Em uma entrevista recente à Bloomberg, Vitalik Buterin afirma que ele “definitivamente” se sente mais confiante sobre a fusão da Ethereum e Eth 2.0 após o lançamento bem-sucedido do hard fork “London” que ocorreu hoje cedo.
O preço da Ethereum viu uma volatilidade significativa depois que a atualização histórica entrou no ar. A difícil bifurcação é particularmente notável porque inclui a deflacionária Ethereum Improvement Proposta (EIP) 1559.
Os desenvolvedores de software da ETH vêm trabalhando há anos para fazer a transição do blockchain para o que é conhecido como um sistema de prova de aposta – que usa uma abordagem totalmente diferente para proteger a rede que também elimina o problema das emissões de carbono.
Depois de abandonar a prova de trabalho pela prova de aposta, o consumo de energia da Ethereum deverá cair mais de 99%, de acordo com Buterin.
ETH viu um ganho de preço já incrível nos últimos 12 meses, junto com Bitcoin e outros ativos digitais. O ETH subiu cerca de 590% no ano passado, enquanto o Bitcoin mais do que triplicou. Esses ganhos vêm mesmo depois que as duas moedas caíram cerca de metade em relação aos seus recordes históricos recentes em abril.
Ethereum 2.0 em breve
O lançamento completo do Ethereum 2.0 – que estava inicialmente previsto para 2019 – está previsto para acontecer em 2022. No entanto, alguns pesquisadores apontam que a fusão pode ocorrer antes.
De qualquer forma, até lá, Beacon Chain e mainnet contam com desenvolvimentos separados. Esta é a fase atual, na qual o hard fork de hoje permitiu que Ethereum desse mais um passo.
Ou quase. Após a fusão entre as duas redes, alguns passos ainda são necessários.
LEIA MAIS: O modelo S2F do Bitcoin é defeituoso, argumenta o CEO da CryptoQuant