Ícone do site Criptonizando

“Nova altcoin ganha adoção no mundo para pagamentos digitais”, diz Coin Bureau

Criptomoeda brasileira valoriza 700% e se torna a primeira listada em uma corretora do top 30 global

O Youtuber, trader e analista Coin Bureau, afirma que uma nova altcoin que está ganhando adoção no mundo pode ser utilizada como forma de pagamento, a plataforma de descentralizada pode ser promissora. 

O analista, diz que a criptomoeda da empresa coreana de blockchain Terraform Labs, Terra (LUNA), facilita os pagamentos já que é atrelada a diferentes moedas fiduciárias. 

O desenvolvimento da stablecoin LUNA  começou em janeiro de 2018 por Daniel Shin e Do Kwon, foi lançado em abril de 2019. Em setembro de 2020 a Terraform Labs passou a oferecer a criptomoeda lastreada ao dólar americano, won sul-coreano, tugrik da Mongólia e pretende lançar mais opções. 

O token nativo do Terra, LUNA, é usado para estabilizar o preço dos stablecoins do protocolo. Os titulares do LUNA também podem enviar e votar propostas de governança.Os fundadores conceberam o projeto como uma forma de impulsionar a rápida adoção da tecnologia e criptomoeda. 

O Terra tem como objetivo se diferenciar por meio do uso de stablecoins indexadas nas moedas fiduciárias, combinando os benefícios ilimitados das criptomoedas com a estabilidade de preços cotidianos das moedas fiduciárias

Segundo o analista, em declaração ao Daily Hold, “Terra encontrou uma maneira única de cunhar moedas estáveis atreladas a várias moedas fiduciárias de maneira descentralizada. O fornecimento circulante de stablecoin de dólares americanos do Terra, UST, dobrou no último mês e, consequentemente, tornou-se um dos maiores stablecoins por capitalização de mercado”. 

O Youtuber continua dizendo que isso aconteceu porque “o Terra vem construindo novos produtos e firmando parcerias com empresas que aproveitam o stablecoin da UST para empréstimos, apostas e negociações”.

O LUNA subiu 319% nos últimos 30 dias e está sendo negociada a US$8,02 no momento da escrita deste artigo, com uma valorização de 8% nas últimas 24 horas. O LUNA é a 28º criptomoeda na classificação de capitalização de mercado. 

O trader e analista vê um potencial crescente no LUNA, e acredita que seu preço poderá refletir isso em breve, mas ainda tem algumas dúvidas sobre o projeto, como a distribuição de seus tokens.

“Acho que este é um dos projetos de criptomoeda mais empolgantes que vi em algum tempo e parte de mim, lamenta não ter abordado o Terra antes. Os fundadores são legítimos, o Terraform Labs está constantemente inovando e muito progresso foi feito desde que a rede principal do Terra entrou no ar em 2019”, afirma o analista.

Além disso, o Terra é apoiado pelo Terra Alliance, um grupo de empresas e plataformas que defendem a adoção do Terra. Em fevereiro de 2019, a empresa anunciou que plataformas de comércio eletrônico de 10 países diferentes, representando uma base de usuários de 45 milhões e um valor bruto de mercadoria de US$25 bilhões, eram membros da aliança.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile