Ícone do site Criptonizando

Nova exchange inicia processo de falência

tyler-winklevoss-bitcoin-criptomoedas-inflação-dinheiro-dólar-real-economia-coronavírus

A corretora de criptomoedas Genesis anunciou que entrou com pedido de falência na quinta-feira.

Conforme relatado:

“Uma reestruturação judicial apresenta o caminho mais eficaz para preservar ativos e criar o melhor resultado possível para todas as partes interessadas da Genesis”, disse o CEO interino da Genesis, Derar Islim.

A empresa, subsidiária do Digital Currency Group (DCG), afirma ter mais de US$ 150 milhões   em caixa, o que descreve como “ampla liquidez” para financiar as operações durante o processo de reestruturação.

Um porta-voz da Genesis esclareceu que a Genesis Global Trading e outras subsidiárias envolvidas nos negócios de derivativos e negociação à vista e custódia não estão incluídas e continuam a operar.

Os registros vêm após relatos generalizados sobre a falência iminente da Genesis e uma semana depois que a SEC acusou a empresa e a exchange cripto Gemini de violar a lei de valores mobiliários.

A Genesis lançou a primeira mesa de negociação de Bitcoin de balcão em 2013, tornando-se um dos maiores players do setor. 

Mais recentemente, no entanto, as manchetes associadas à empresa envolveram sua batalha pública com a exchange de criptomoedas Gemini. 

A Gemini e a Genesis fizeram parceria no programa Gemini Earn, e a Gemini diz que a Gemini está retendo mais de US$ 900 milhões em fundos de clientes.

Respondendo ao anúncio, o cofundador e presidente da Gemini, Cameron Winklevoss, escreveu no Twitter que “usaremos todas as ferramentas disponíveis no tribunal de falências para maximizar a recuperação dos usuários do Earn e de quaisquer outras partes dentro da jurisdição do tribunal de falências”.

“A menos que Barry e DCG caiam em si e façam uma oferta justa aos credores, entraremos com uma ação contra Barry e DCG em breve”, postou Winklevoss. 

“Crucialmente, a decisão de colocar a Genesis em falência não isola [CEO da DCG] Barry [Silbert], DCG e quaisquer outros malfeitores da responsabilidade.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile