Ícone do site Criptonizando

Nova proposta para Polygon (MATIC) define roteiro de desenvolvimento

Polygon (MATIC)

Polygon (MATIC)

Os desenvolvedores da Polygon Network, uma proeminente solução de dimensionamento Ethereum, revelaram uma nova proposta que busca trocar o nome do token MATIC da rede para POL. A transição faz parte do roteiro do Polygon 2.0 lançado recentemente.

De acordo com o anúncio oficial, um grupo de fundadores e pesquisadores do ecossistema Polygon publicou um white paper propondo o POL, uma atualização técnica do ativo nativo da rede. 

Apelidado de “token de protocolo de 3ª geração”, a equipe por trás da proposta disse que o POL foi projetado para se tornar a principal ferramenta para a coordenação e crescimento do ecossistema.

Com uma arquitetura de sistema redesenhada recentemente, a POL procura introduzir tokens hiperprodutivos, permitindo que seus detentores se tornem validadores e recebam recompensas.

Outra “melhoria revolucionária” incorporada à proposta é que cada rede pode oferecer várias funções (e recompensas correspondentes) aos validadores.

A utilidade do POL se concentra nos validadores, com foco em alinhá-los e incentivá-los a realizar um trabalho útil, disse o Polygon Labs em um comunicado.

Após a aprovação da proposta, espera-se que a participação no POL abra caminho para três fluxos de incentivos, recompensas de protocolo, taxas de transação e recompensas adicionais.

O desenvolvimento ocorre um mês depois que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos afirmou que o MATIC é um título não registrado.

No entanto, a Polygon Labs disse que a proposta mais recente não é uma resposta aos eventos recentes no ambiente regulatório global e acrescentou:

“Desde que a Matic Network expandiu sua visão e foi renomeada para Polygon, foi discutido publicamente e entendido que o token nativo também deveria ser atualizado. Essa proposta específica vem sendo trabalhada há quase um ano.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile