O maior mecanismo de busca do mundo, o Google, adicionou uma nova seção de finanças de criptomoedas, e em destaque estão o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC).
O Google Finance adicionou uma seção para as criptomoedas, onde possui os resumos do preço, “principais estatísticas” e as últimas notícias do mercado cripto.
A incorporação de criptomoedas pelo Google, segue uma longa onda de aceitação das criptomoedas em massa.
As gigantes de pagamentos como Square, PayPal e Skrill têm criptomoedas integradas em suas plataformas, o que impulsiona o mercado.
Instituições financeiras tradicionais como JP Morgan e Goldman Sachs, sinalizaram seu interesse no bitcoin.
O Banco mais antigo dos EUA, Bank Of New York Mellon (BNY), anunciou em fevereiro, que pretende começar a financiar bitcoin e outras criptomoedas por meio de serviço de custódia.
O banco vai permitir que as criptomoedas passem pela mesma rede financeira que as transações tradicionais.
O BNY está estudando o mercado de criptomoedas para estruturar os ativos digitais há dois anos.
O chefe digital do BNY e CEO de serviços de ativos, Roman Regelman, comentou que a instituição tem orgulho de ser o primeiro banco global a anunciar que financiará custódia de BTC.
Segundo o Google Trends, mais usuários estão pesquisando por bitcoin conforme o interesse em grande escala atingem níveis históricos.
Embora o Google tenha exibido as principais criptomoedas por padrão na nova seção, outros ativos digitais podem ser encontrados nos resultados da pesquisa.
A adoção institucional dos ativos digitais tem impulsionado cada vez mais o mercado cripto.