Ícone do site Criptonizando

Nova York discute a proibição da mineração de Bitcoin

Por que governo Chinês começou a minerar bitcoin

Nova York está agora a um passo de se tornar o primeiro estado a proibir a mineração de Bitcoin (BTC) e criptoativos que dependem de fontes de energia baseadas em carbono.

A nova legislação não impede nenhuma operação que funcione com energias não fósseis.

A notícia veio depois que os legisladores do estado aprovaram um projeto de lei que impede novos entrantes de estabelecer operações e pausa as renovações para as licenças de operação já existentes.

Aprovado pela Assembleia do Estado de Nova York em abril, o Projeto de Lei do Senado S6486D foi aprovado com uma vitória por 36 a 27 após uma votação na manhã de sexta-feira.

O projeto de lei está sendo agora encaminhado à governadora Kathy Hochul para sancioná-lo ou vetá-lo.

“#NYSenate Bill S6486D, patrocinado por @senatorparker, aprovado (36-27, não oficial). Refere-se ao estabelecimento de uma moratória nas operações de mineração de criptomoedas que usam métodos de autenticação de prova de trabalho para validar transações de blockchain”.

O projeto de lei exige uma moratória de dois anos nas operações de mineração de criptomoedas movidas a combustíveis fósseis que usam Prova de Trabalho.

O projeto também limita essencialmente o consumo elétrico das operações de mineração existentes em seus níveis atuais.

“Há um número crescente de operações de mineração de criptomoedas em Nova York que estão minerando criptomoedas que usam algoritmo de consenso de prova de trabalho, como Bitcoin e Ethereum”, afirma o projeto de lei. 

“Algumas empresas de mineração de criptomoedas compraram usinas de combustível fóssil aposentadas e começaram a operar a uma taxa muito mais alta do que as usinas anteriormente. 

Essas empresas estão operando essencialmente como uma instalação de geração elétrica que usa combustíveis fósseis.”

O projeto, no entanto, enfrenta forte oposição dos representantes da indústria de mineração.

“Este é um revés significativo para o estado e sufocará seu futuro como líder em tecnologia e serviços financeiros globais”, disse Perianne Boring, fundadora e presidente da Câmara de Comércio Digital à CNBC .

A Greenidge Generation Holdings Inc., uma empresa de mineração de Bitcoin com sede em Nova York, também respondeu à recente moratória em 3 de junho, afirmando “que a legislação não se aplicará às operações” da empresa. 

Qual sua opinião sobre a mineração? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: O salto do Bitcoin (BTC) vai surpreender o mercado, revela analista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile