Ícone do site Criptonizando

Nova York pode ganhar criptomoeda oficial com “potencial revolucionário”, diz legislador

nova-york-criptomoeda-bitcoin-eua-investir-bolsa

A cidade de Nova York pode ganhar uma criptomoeda oficial proposta por legisladores que querem implantar uma plataforma bancária estadual baseada em blockchain para incentivar a recirculação de dinheiro em comunidades de baixa renda.

De acordo com a proposta, a moeda digital funcionará em uma plataforma de pagamento peer-to-peer (P2P) chamada “Inclusive Value Ledger” (IVL), que foi comparada a uma “Venmo pública” (serviço de pagamento móvel do PayPal).

Quem propôs o projeto foi o membro da Assembleia do Estado de Nova York, Ron Kim, junto à senadora Julia Salazar e o professor de direito da Faculdade de Cornell, Robert Hockett.

O whitepaper lançado em novembro de 2019 pelo grupo, explica que o objetivo é compensar os moradores de comunidades de baixa renda pelo trabalho não remunerado ou mal remunerado, o que pode incluir cuidar de crianças ou de idosos.

O sistema permitiria aos destinatários gastar livremente na economia de Nova York sem taxas de transação ou atrasos, diz o documento.

Se a proposta for aceita, será a primeira plataforma de banco eletrônico de propriedade pública dos EUA, juntamente com uma moeda digital que poderia ser trocada por vários bens e serviços do estado.

No ano passado, Ron Kim disse acreditar que o projeto “tem o potencial para ser verdadeiramente revolucionário”. Para ele, a ideia “pode fundamentalmente transformar Nova York [em uma cidade] mais justa, saudável, rica, e um lugar mais inclusivo para todos”.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile