Ícone do site Criptonizando

Novidade: Transações em Bitcoin já podem ser efetuadas pelo WhatsApp

whatsapp pagamentos

Usuários do WhatsApp agora podem enviar e receber Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC) mensagens graças ao bot Lite.Im, bot lançado pela empresa suiça Zulu Republic. O anúncio é a mais recente tentativa de simplificar o processo de transação de criptomoedas, aproximando as moedas virtuais do cidadão comum.

Enviando Bitcoin pelo WhatsApp

Em um tweet publicado pela empresa ontem, a plataforma digital anunciou que sua plataforma de mensagens de criptomoedas Lite.Im havia introduzido uma maneira simples de enviar e receber bitcoins via WhatsApp.

we are happy to announce that from today you can send and receive #bitcoin & #litecoin on #WhatsApp via @liteim_official ! try it yourself here: https://t.co/JaldSafGBK @FranklynCrypto @SatoshiLite @CharlieShrem @CCNMarkets @GLRalf

— Zulu Republic (@ztxrepublic) May 19, 2019

Estamos felizes em anunciar que a partir de hoje você pode enviar e receber #bitcoin & #litecoin pelo #WhatsApp via @liteim_official! tente você mesmo aqui: https://wa.me/17869167825?text=HODL…

Se quiserem utilizar o serviços, os usuários só precisam adicionar o bot Lite.Im no aplicativo e seguir as instruções na tela. Existem inúmeras opções para os usuários, além de enviar e receber BTC e LTC.

O serviço também permite que as pessoas ganhem créditos em criptomoedas através de um programa de referência. Há também opções que permitem aos usuários definir sua moeda padrão, bem como selecionar seu idioma e senha preferidos.

Atualmente, os dois idiomas padrão são inglês e espanhol. O serviço também suporta o envio e recebimento de Ether (ETH) e ZTX – o token nativo na plataforma Zulu Republic.

Tornando transações com Criptomoedas mais simples

As transações de criptomoedas baseadas em mensagens introduzem certa simplicidade no processo, especialmente para indivíduos menos experientes em tecnologia. Lite.Im já tem serviços semelhantes para o Facebook Messenger e Telegram.

O WhatsApp sozinho tem mais de 1,5 bilhão de usuários em praticamente todos os cantos do mundo.

Com as transações de ativos criptográficos se tornando mais fáceis em lugares no Sudeste Asiático e na África, existe a possibilidade de mais pessoas sem conta em bancos tenham acesso a outros canais de pagamento.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile