Ícone do site Criptonizando

Novo estudo revela aumento do número de mulheres no mundo cripto

A diversidade entre os detentores de criptos está aumentando, de acordo com uma nova pesquisa feita a investidores e traders de criptomoedas na Europa.

O número de mulheres no mercado está aumentando à medida que a indústria se distancia do passado predominantemente masculino.

A Bitpanda, em parceria com a GlobalWebIndex, produziu uma pesquisa aprofundada sobre os detentores de criptomoedas na Europa e na Rússia. De acordo com o estudo, o objetivo era determinar o que diferencia os investidores de criptomoedas dos demais investidores médios.

Uma das principais conclusões foi que os estereótipos estão mudando, o que está levando a uma maior diversificação. Um em cada cinco detentores de criptoativos e investidores são mulheres, um número que está subindo em relaçao aos 5% no início de 2018. Jason Mander, diretor de pesquisa da GlobalWebIndex, comentou:

“Quando se trata de atitudes, há pouca diferença entre homens e mulheres. As pequenas diferenças ficam maiores quando comparamos os detentores de criptomoedas ao público em geral.”

Embora o estudo não tenha incluído o número de mulheres em cargos profissionais na indústria cripto, esse número também está em ascensão, deixando de ser um campo dominado pelos homens.

A pesquisa fez algumas outras descobertas interessantes. Cerca de 40% dos investidores têm mais de 35 anos de acordo com o estudo. No entanto, de acordo com os estereótipos atuais, a maioria dos detentores de criptomoedas tendem a ser jovens de alta renda, altamente qualificados, que trabalham em centros financeiros na área TI, engenharia ou finanças.

Também afirmou que os detentores de criptos tinham um conhecimento técnico mais elevado, mais rendimento disponível e mais predispostos aos riscos. , estão abertos ao risco. O CEO da Bitpanda, Eric Demuth, ainda disse:

“Queríamos desmistificar as pessoas que moldam o setor de criptomoedas. Espero que este relatório ajude a todos a entender melhor quem são essas pessoas, quais são suas atitudes, bem como seu estilo de vida, finanças e investimentos.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile