Ícone do site Criptonizando

Novo filme do Matrix será lançado junto com uma coleção de NFTs

Matrix - NFTs

Matrix está voltando para a tela dos cinemas com o The Matrix Resurrections, que está definido para ser lançado junto com uma série de Tokens Não Fungíveis (NFTs). A plataforma de NFTs Nifty’s lançará 100.000 avatares com o tema Matrix Resurrections. Os avatares serão vendidos por US$ 50 cada a partir de 30 de novembro. 

Assim como no filme, os compradores dos NFTs podem escolher entre uma pílula vermelha ou uma pílula azul. Se eles escolherem a pílula azul, o personagem de seu avatar permanecerá na Matrix. Se eles escolherem a pílula vermelha, seu avatar se transforma em um lutador da resistência.

“Nós realmente pensamos no tema de identidade digital de escolha, e possuir essa identidade, ressoa com os temas da  franquia Matrix ,” afirmou Jeff Marsilio, CEO e co-fundador da Nifty’s.

“Acorde. Em 30/11, colete seus avatares Matrix exclusivamente no Nifty’s. Criado por Nifty’s e @warnerbros, e feitos usando o Criador MetaHuman da Epic Games, esses NFTs dão vida a essa franquia icônica de uma maneira totalmente nova. Siga o coelho branco.”

NFTs são tokens colecionáveis digitais que permitem a prova de propriedade. No ano passado, eles explodiram em popularidade, com NFTs de arte sendo vendidos por milhões de dólares, enquanto marcas e celebridades os adotaram.

Como os projetos populares CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club, o Nifty’s Matrix NFTs tem como tema avatares; imagens que são normalmente usadas para perfis de mídia social. Nos últimos meses, os criadores de CryptoPunks e Bored Apes fecharam acordos para garantir a representação de Hollywood e explorar oportunidades de mídia em torno de suas marcas.

Enquanto isso, os cineastas estão explorando o potencial dos NFTs para fins criativos e comerciais.

Os longas-metragens Lockdown e Zero Contact foram lançados como NFTs, enquanto o diretor de Kung Fury David Sandberg lançou uma linha de personagens que poderiam aparecer em seus próximos filmes. E ainda hoje, o diretor de Pulp Fiction, Quentin Tarantino, anunciou que está lançando uma linha de NFTs baseada no filme.

Leia mais: O ativo final – Quanto 1 bitcoin pode valer no futuro?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile