Ícone do site Criptonizando

Novo fundo de criptomoedas e DeFi é lançado pela Vitreo para atender público geral

mineradores-bitcoin-por-dia-recompensa-blockchain-btc-investimento-preço-notícias-suíça

A Vitreo lançou nesta semana o fundo Vitreo Bitcoin DeFi FIA. O fundo faz o investimento de 20% em DeFi, as finanças descentralizadas, e 80% nos ETFs de criptoativos que em breve estarão disponíveis na B3, como o HASH11.

Atendendo a todos os perfis de investidores, o fundo tem piso inicial de R$1 mil. Além disso, conta com taxa de administração de apenas 0,05% ao ano e não tem taxa de performance.

O lançamento vai de encontro com o objetivo principal da Vitreo: garantir ao investidor a oportunidade de acessar a classe de ativos digitais. Antes do Vitreo Bitcoin DeFi FIA, a casa colocou no ar o Vitreo Cripto DeFi FICFIM IE. Este foi o primeiro fundo do Brasil a investir em DeFi, porém voltado para investidores qualificados.

Agora, por meio do Vitreo Bitcoin DeFi FIA, todos os investidores que se interessam por criptomoedas poderão ter acesso ao lançamento anterior. Isso porque este também garante 20% da carteira está alocada no setor de DeFi.

“A união de várias teses de investimento em um mesmo fundo possibilita que o cotista diversifique a sua carteira com um ativo de risco com alto potencial lucrativo. É uma chance para o investidor acessar um setor em desenvolvimento e com perspectivas de crescimento nos próximos anos”, explica George Wachsmann, o Jojo, sócio e chefe de gestão da Vitreo.

Vale lembrar que o número de investidores com dinheiro alocado em DeFi cresce em todo o mundo em velocidade rápida. Apenas no ano passado registrou-se mais de um milhão de usuários em 2020, uma alta de 2.300% se comparado com o ano anterior.

Portanto, apostar suas fichas em um fundo focado no setor pode te trazer bons frutos.

Sobre a Vitreo

Fundada no final de 2018 com a missão de mudar a relação dos brasileiros com os investimentos e acabar com o conflito de interesses que há nesta indústria no Brasil, a Vitreo tem hoje mais de R$10 bilhões sob custódia. Além disso, conta com mais de 60 fundos próprios, atendendo mais de 100 mil clientes.

A plataforma é uma das protagonistas da indústria 3.0 no mercado de capitais. Além disso, conta com soluções como home broker com taxa zero, Tesouro Direto e “Cashback sem conflitos” na distribuição de fundos de terceiros.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile