Andrew Yang – um empresário americano, político e fundador do recém-lançado Partido Forward – afirmou que deseja que sua organização represente a comunidade criptomoedas dos Estados Unidos.
Yang – mais conhecido por ser um candidato nas primárias presidenciais do Partido Democrata em 2020 e nas primárias para prefeito de Nova York em 2021 – afirmou em um podcast recente que seu partido deveria estar profundamente conectado com os entusiastas das criptomoedas.
“Eu quero fazer da Forward Party um Cripto Partido, de verdade. Porque eu vejo o alinhamento como muito, muito profundo. Quero apresentar aos legisladores que a comunidade das criptomoedas é uma força para o progresso, uma força para a inovação, um grande provedor de empregos ”.
O empresário destacou que o bitcoin e as altcoins serão o foco principal de sua organização política. Durante o podcast, ele mencionou alguns dos principais problemas financeiros da América, como o sistema bancário “quebrado” e a oferta de moeda irracional depois de março do ano passado. Yang levantou esperanças de que os ativos digitais poderiam ser altamente benéficos nesta situação problemática:
“Minha esperança é que possamos tentar obter alguma sanidade em Washington em torno do fato de que as criptomoedas deveriam estar aqui para ficar e se pensarmos sobre isso, poderíamos fazer um enorme bem para resolver alguns dos nossos maiores problemas que estamos lutando com.”
Ao contrário de Elon Musk, que recentemente disse que o governo dos EUA não deveria fazer “nada” em termos de regulamentações das criptomoedas, Yang acredita que os investidores não podem operar no mercado com poucas regras:
“Eu não acho que seja realista esperar que você possa fazer suas próprias coisas inteiramente. Vai ter que haver alguma regulamentação, mas você quer fazer do jeito certo, do jeito inteligente. ”
Maxime Bernier – líder do crescente “Partido do Povo” do Canadá – é também um dos entusiastas do setor. Apenas uma semana antes de uma eleição federal no país, ele foi questionado se era a favor das criptomoedas, ao que ele respondeu positivamente.
“Eu odeio como os bancos centrais estão destruindo nosso dinheiro e economia. Eu sou mais um fã de ouro e prata antiquado, mas criptos são outra maneira nova e inovadora de combater isso que deve ser encorajada. ”
Provavelmente o político mais famoso que acredita nos méritos do Bitcoin, é o presidente de El Salvador – Nayib Bukele. O líder desempenhou um papel importante para que a BTC se tornasse moeda com curso legal dentro das fronteiras do país latino-americano.
Leia mais: Senadora agradece pela existência do Bitcoin enquanto EUA quebram teto da dívida