Ícone do site Criptonizando

Novo Smartphone terá capacidade de executar um nó de Bitcoin completo

carteira movel bitcoin

Apresentado na Lightning Conference em Berlim, Exodous 1s, é o mais novo lançamento da HTC, fabricante de tecnologia taiwanesa. O smartphone conta com suporte para a rede bitcoin e segundo a empresa é o primeiro com capacidade de fazer um nó completo do Bitcoin.

“Nós realmente nos preocupamos com essa identidade portátil e com os usuários que possuem suas identidades e dados, e acreditamos que o telefone é o melhor lugar para fazer isso”, declarou Phil Chen, diretor descentralizado da HTC.

O Evento que ocorreu no sábado e contou com a apresentação do Exodus 1s. A HTC já tem sido uma empresa pioneira quando se trata de acreditar no futuro da tecnologia blockchain e em sua junção a Smartphones, o Exodus 1s já é segundo da linha e o seu foco é fornecer segurança ao usuário e em aplicativos descentralizados (dApps).

Chen declarou: “Estamos fornecendo as ferramentas para o acesso ao financiamento básico universal; as ferramentas para ter um banco suíço metafórico no bolso. ”

Por ser uma tecnologia em ascensão, há rumores que outras marcas, como LG, estão se dedicando ao blockchain e recentemente a Sirin labs (startup de blockchain) uniu-se a Foxcoon para o lançamento do celular Finney.

O diretor da HTC ainda declarou como os “nós completos são o ingrediente mais importante na resiliência da rede Bitcoin e reduzimos a barreira de entrada para qualquer pessoa administrar um nó”.

Informações técnicas:

O aparelho possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, expansão Micro SD, Android Oreo 8.1, Processador Qualcomm Snapdragon 435, câmeras de 13 megapixels frontal/traseira e uma bateria de 3.000 mAh. Possui também carteira de hardware integrada para Bitcoin e outras criptomoedas com sistema de segurança para as transações.

Durante o nó é recomendado que o usuário esteja conectado ao Wi-Fi e a uma rede de energia.

O celular tem a previsão de ser lançado em 27 países da Europa e Oriente médio, entre eles estão: Alemanha, Grécia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, não há previsão para venda nos Estados Unidos.

Seu valor estimado é de € 219 (US $ 244).

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile