Ícone do site Criptonizando

Nubank integra USDC e vai permitir saque de bitcoin e criptomoedas

nubank-bitcoin-btc-criptomoedas-dinheiro-lista-marco-histórico-fintech-banco

O Nubank anunciou recentemente dois importantes desenvolvimentos do seu programa Nucripto. A instituição confirmou que vai integrar a stablecoin USDC e também permitirá o saque de bitcoin e criptomoedas a partir de 2024.

Assim como os demais serviços com criptomoedas, as atualizações serão disponibilizadas gradualmente para os clientes. 

Thomaz Fortes, diretor-executivo do Nubank Cripto, comentou sobre o desenvolvimento:

“Com esta nova adição, começamos a explorar futuras integrações do Nubank Cripto com outros serviços financeiros disponíveis em nosso aplicativo, visando oferecer ainda mais opções e flexibilidade aos nossos usuários.”

Habilitando os saques

Desde que iniciou o programa Nucripto, muitos investidores e entusiastas do setor apontaram que o banco digital não estava permitindo o saque do bitcoin e demais ativos. Dessa forma, por meio do Nucripto os investidores poderiam obter exposição ao preço dos criptoativos, mas não estavam habilitados a serem seus próprios custodiantes.

Essa impossibilidade gerou algumas críticas para a instituição, visto que este recurso está presente em praticamente todas as exchanges em território nacional.

Integração de stablecoins

O USDC é uma stablecoin emitida pela Circle. O criptoativo rastreia o preço do dólar americano e acumula uma capitalização superior a US$ 24 bilhões. 

As stablecoins estão se tornando importantes veículos de investimento na economia global, à medida que o setor ultrapassa US$ 100 bilhões em valor de mercado. Por meio da integração do Nubank, os clientes poderão ter acesso a uma forma simples de obter exposição ao dólar americano.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile