Ícone do site Criptonizando

Nubank pretende contratar 3.300 mulheres para cargos de liderança

Nubank celular

O Nubank anunciou na última semana mais uma meta de diversidade. O quarto maior banco da América Latina afirmou que passará a ter metade dos cargos de liderança ocupados exclusivamente por mulheres. Para isso, o planejamento é que, dentro dos próximos cinco anos, 3.300 mulheres passem a fazer parte do time.

Essa estimativa de contratação supera, até mesmo, o número da equipe fixa atual. A companhia emprega, atualmente, pouco mais de 3.000 colaboradores. A quantidade se divide entre o Brasil, México, Colômbia, Argentina, Alemanha e Estados Unidos.

Portanto, deste número, cerca de 41% do total são representados por mulheres. Assim como 39% dos cargos de gestão.

O objetivo do Nubank

De acordo com a cofundadora da instituição, Cristina Junqueira, estima-se alcançar o objetivo antes do prazo.

“Queremos ser a empresa mais igualitária do setor da tecnologia da América Latina, quem sabe de todo o mundo.”, afirmou Cristina. “Temos um volume alto de mulheres quando comparado com outras companhias, mas queremos melhorar ainda mais.”, continuou.

Enfim, para as mulheres do mercado nacional, Junqueira é referência no ramo do setor financeiro das startups. Mãe de duas filhas, Cristina sempre defendeu que é possível ser líder de uma empresa e ainda ter tempo para buscar as crianças na escola.

“Sabemos da importância de ter a referência feminina em cargos de liderança. O contato com líderes mulheres ajuda outras mulheres a alcançarem altas posições…”, afirmou.

Diversidade de gênero e diversidade racial

O Nubank está avaliado em nada mais, nada menos que US$25 bilhões. O mesmo ocupa a quarta colocação de maior banco da América Latina. Com isso, fica atrás apenas do Itaú, Bradesco e Santander.

Por fim, a companhia firmou seu compromisso também para a diversidade racial. O Nubank tem como meta contratar 2.000 pessoas pretas e pardas até 2025. Assim, espera-se que ao menos 30% dos funcionários da companhia sejam negros. Assim como 22% destes representem cargos de gerência.

Além disso, o banco digital logo abrirá um centro de tecnologia e experiência do cliente em Salvador (BA). O NuLab (nome dado ao centro), atualmente, tem como líder a empreendedora Monique Evelle.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile