Ícone do site Criptonizando

Nubank se prepara para oferecer pagamentos instantâneos a medida que a era de TED e DOC chega ao fim

nubank ted doc pagamentos instantaneos economia

Imagem: Divulgação

O Nubank, um dos principais bancos digitais do país, acaba de anunciar que começará uma série de mudanças para preparar a instituição para oferecer um sistema de pagamentos instantâneos.

De acordo com David Vélez, sócio fundador da Nubank, que já conta com mais de 15 milhões de clientes:

“Teremos de conseguir fazer essa oferta. Imaginamos que nossos clientes vão querer ter pagamentos instantâneos e que os estabelecimentos também vão querer aceitar essa forma de pagamento”, disse ele durante o Fórum de Investimentos Brasil.

Vélez afirma que “existe muito argumento de tecnologia, segurança, tarifas”.

No entanto, o sócio da maior fintech brasileira da América Latina afirma que a empresa tem “uma estratégia de produto” para desenvolver internamente seus pagamentos instantâneos, disse o executivo.

A declaração é referente ao anúncio do Banco Central do Brasil (BACEN) sobre um novo sistema de pagamentos baseado em blockchain que será lançado em 2020.

Serviços de transferência como TED e DOC devem desaparecer com a implantação de plataforma, que tornará o sistema mais rápido e mais seguro, além de permitir a conexão de bancos, clientes e empresas, segundo o Bacen.

“Os pagamentos instantâneos vão trazer uma grande revolução no Brasil juntamente com as outras medidas que o BC vem tomando, open banking, por exemplo”, disse Roberto Campos Neto, atual presidente do Banco Central do Brasil.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile