Ícone do site Criptonizando

Número de baleias de XRP está afundando desde o processo da SEC

A quantidade de baleias com mais de 1 milhão de Ripple (XRP) está afundando desde o processo aberto pela SEC, nos Estados Unidos.

Carteiras com grandes quantidades de XRP estão despencando nas últimas duas semanas, além do preço da XRP que também está caindo.

A Ripple está sendo processada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), sob a alegação de que a empresa e seus fundadores levantaram US$ 1,3 bilhão em títulos não registrados desde 2013.

De acordo com os dados da Coin Metrics, o número de endereços com mais de 1 milhão de XRP caiu de 1.705 para 1.562 entre 21 dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021.

O número de baleiasdo token aumentou de forma consistente desde o início de 2019, mas caiu drasticamente no final de dezembro de 2020.

Reprodução/Cointelegraph

Conforme reportou o Cointelegraph, as baleias e os investidores de XRP ficaram abalados com o processo da SEC.

O processo provocou uma queda de mais de 70% no preço da Ripple. Investidores, corretoras e administradores de fundos começaram a se distanciar do projeto.

A Ripple era a terceira maior criptomoeda por capitalização de mercado antes do processo com a SEC, desde então está em quinto lugar.

Como consequência, algumas exchanges deixaram de negociar a moeda, incluindo as principais Binance e Coinbase, e outras como OKCoin, eToro, Bittrex e Blockchain.com.

Enquanto isso, algumas outras corretoras estão esperando o andamento do processo para tomar uma decisão.

No momento da escrita desse artigo, a XRP estava valendo US$0,23, com uma queda de -1,97% nas últimas 24 horas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile