Ícone do site Criptonizando

Número de bitcoins perdidos ultrapassa 6 milhões, afirma Timothy Peterson

bitcoin-btc-criptomoedas

De acordo com Timothy Peterson, autor e gerente da Cane Island Alternative Advisors, o número de bitcoins irremediavelmente perdidos chegou a 6 milhões. 

Em seu último tweet sobre o assunto, Peterson afirma que dos estimados 19,3 milhões de bitcoins minerados até março de 2023, apenas 13,3 milhões permanecem em circulação.

Uma quantidade de bitcoin é perdida quando o seu dono perde acesso às suas chaves privadas, que dão o direito de mover as moedas na rede.

A última estimativa do autor sobre o número de bitcoins que irão circular parece estar de acordo com sua previsão para 2020, onde ele afirmou que cerca de 1500 bitcoins são perdidos todos os dias. 

Em sua nota de 2020, os pesquisadores da Cane Island também insistiram que a capitalização BTC amplamente usada é imprecisa porque inclui moedas que estão perdidas.

No tweet, ele também prevê uma perda de um milhão de BTC nos próximos 100 anos.

“Isso significa que 13,3 milhões permanecem com apenas 1,7 milhão para serem minerados nos próximos 100 anos. 

Nesse tempo, é quase certo que outro milhão será perdido, e moedas antigas estão sendo perdidas à medida que novas moedas são criadas. 

Os 13 milhões circulando agora são provavelmente tudo o que você terá acesso em sua vida”, explicou Peterson.

No entanto, um usuário chamado The Bitcoin Researcher insistiu que o número de BTC em circulação é mais próximo de 15,5 milhões.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile