O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, diz que não há chance de que o Bitcoin seja usado como moeda nos Estados Unidos.
Saylor tem sido um grande apoiador do Bitcoin desde que a MicroStrategy adicionou o principal ativo do mercado ao seu balanço em agosto de 2020.
Apesar de sua defesa ao Bitcoin, Saylor disse ao analista Scott Melker que ele acredita que é melhor para o BTC se for visto como uma propriedade em vez de uma moeda.
Bitcoin fora dos EUA
“Eu realmente não acho que o Bitcoin será uma moeda nos Estados Unidos nunca. Nem acho que deveria ser. Eu realmente acho que logicamente isso deveria ser tratado como propriedade. É como possuir um prédio, uma barra de ouro ou uma ação. É propriedade.
E o que está fazendo é desmonetizando outras formas de propriedade. É como se você tem um milhão de dólares e precisa escolher entre comprar itens colecionáveis ou uma casa, ou uma ação de ações da Apple, ou começar um negócio, ou comprar uma barra de ouro, ou comprar BTC. Essa é a decisão fungível que você deve tomar. ”
Além disso, Saylor compara o Bitcoin com a Apple, Amazon e Google e diz que apostar contra avanços significativos em tecnologia tem sido historicamente uma escolha ruim.
“Se você compra e mantém, isso é bom, e em qualquer momento da história da tecnologia, se você tivesse vendido, você cometeu um erro, certo? Com a única ressalva, você deve comprar o vencedor. Você tem que comprar o assassino da categoria. Você tem que comprar Facebook, Google, Amazon, Apple, Microsoft.
Então a questão é – por quanto tempo você tem que vê-los vencer antes de decidir que eles são os vencedores? Acho que 30 anos é um pouco tarde. Se você tiver que esperar 30 anos antes de escolher o vencedor, provavelmente não obterá retornos desproporcionais. Mas você poderia vê-los ganhar por 10 anos e comprá-los e ainda ganhar muito dinheiro. ”
LEIA MAIS: Cardano tem sucesso no teste de Alonzo White; o que vem a seguir?