Ícone do site Criptonizando

O Bitcoin ultrapassará US$98 mil em novembro, de acordo com modelo projetado por PlanB

WeWork agora aceita bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento

O modelo S2F está sugerindo que, no pior cenário, o Bitcoin ultrapassará os US$98K em novembro. Ou seja, o PlanB aponta um cenário altamente otimista devido aos recentes desenvolvimentos do mercado.

Metodologia e precisão da S2F

Comparando o Bitcoin com metais preciosos como ouro e prata, o PlanB usou estatísticas para delinear uma relação definida entre o valor e a escassez de um determinado ativo. 

A hipótese básica é que quanto mais fácil é produzir um bem, mais difícil é reter valor, desde que a demanda permaneça estável.

O PlanB observa que a demanda será impulsionada por governos predatórios impondo taxas de juros negativas, bilionários protegendo contra a inflação e investidores institucionais. 

Essas informações, somadas às leis de potência e à observação de fractais em que o preço do BTC costuma se concentrar, criaram um modelo que se mostrou bastante sólido nos últimos 2 anos.

Águas turbulentas adiante para o Bitcoin

Entretanto, o caminho para um preço BTC de 6 dígitos não será um caminho tranquilo. Embora seu último tweet realmente mostre uma perspectiva otimista para o Bitcoin até o final do ano, o PlanB também observa que haverá uma possível ‘fraqueza’ nos próximos meses devido a uma ‘razão mais fundamental’ que ele revelará mais tarde.

A recente formação da cruz da morte pode ser um fator nesta fraqueza prevista.

As metas de longo prazo para o BTC permanecem intactas e, de acordo com ele, ainda parecem melhores do que nunca. Por isso, será imperativo para os detentores de Bitcoins resistirem à tempestade e ao HODL.

LEIA MAIS: Bitcoin é um “animal muito perigoso”, afirma Fabio Penetta, do Banco Central Europeu

Sair da versão mobile