O economista, trader e analista experiente de criptomoedas, Henrik Zeberg tem certeza de que, apesar das quedas de preço de dois dígitos de algumas das principais criptomoedas registradas nos últimos sete dias, a “temporada de altcoin” não foi cancelada.
Vale lembrar que muitos rumores a respeito dessa temporada foram vistos no decorrer dos últimos meses, mas nada específico aconteceu.
Estamos perto da temporada de altcoin, diz Henrik Zeberg
De acordo com uma declaração que Zeberg compartilhou com seus 108.500 seguidores no Twitter, os ursos não devem ficar muito entusiasmados em seu “desespero”. Uma grande queda do mercado não está no menu agora. Em vez disso, precisamos nos preparar para uma “temporada de altcoin”.
“Análise de impulso” é o melhor indicador para a “temporada de altcoin” que está chegando, opina Zeberg. Como tal, antes da severa recessão do mercado que ele espera atingir no meio do ano, uma verdadeira temporada de altcoin pode chegar.
Nos últimos sete dias, 8 das 10 maiores criptomoedas alternativas por capitalização de mercado sofreram perdas de dois dígitos. Binance Coin (BNB) tem o desempenho mais forte, pois seu limite caiu apenas 1,5%.
Cardano (ADA) e Polygon (MATIC) foram os que mais sofreram: perderam 14,1% e 13,8%, respetivamente.
O domínio do Bitcoin (BTC) saltou para máximos de vários meses em abril
Vale relembrar que agumas das maiores temporadas de altcoin no passado foram precedidas por meme coins rally. Durante as últimas semanas, algumas criptos de memes obscuros, incluindo Pepe (PEPE) e ArbDoge AI (AIDOGE), imprimiram ganhos enormes.
Algumas dessas criptomoedas têm muitas bandeiras vermelhas: seu suprimento é controlado por baleias e os proprietários do contrato podem voluntariamente colocar na lista negra os detentores.
Zeberg está muito longe de ser o único analista a prever uma “temporada de altcoin”. O veterano empresário e investidor de criptomoedas Arthur Hayes, cofundador da BitMEX, se declarou um “altszn” em 14 de abril de 2023.
Ao mesmo tempo, o Bitcoin (BTC), a maior criptomoeda, supera algumas das principais altcoins no longo prazo. Em meados de abril, seu domínio quase chegou a 50%, o nível mais alto desde o segundo trimestre de 2021.
LEIA MAIS: PlanB prevê valorização explosiva do bitcoin (BTC) no próximo halving