Ícone do site Criptonizando

O FOMO será o que vai impulsionar o mercado em 2022, afirma CEO da BlockFi

BlockFi - criptomoedas

Flori Marquez – co-fundadora da BlockFi – afirmou que o FOMO deve ser o principal fator que vai impulsionar a adoção do Bitcoin e das criptomoedas em 2022. Além disso, ela afirmou que os outros dois elementos serão fundamentais são a mudança de talentos do mercado financeiro tradicional para o mercado descentralizado, além de maior clareza regulatória por parte dos governos.

O FOMO (Fear of Missing Out), que pode ser traduzido literalmente como medo de ficar de fora, é um efeito psicológico muito presente no mercado financeiro. Esse fenômeno descreve a sensação de medo de não investir em um determinado ativo ou classe de ativos por qualquer motivo que seja.

A executiva opinou que muitos investidores experimentarão o FOMO em 2022:

“Veremos mais consumidores nos Estados Unidos entrando no mercado pela primeira vez. E acho que um grande impulsionador será o FOMO. ”

Marquez observou que, atualmente, as pessoas estão muito mais abertas ao mercado de criptomoedas do que há anos atrás. A executiva afirma que 1 em cada 10 americanos planeja dar cripto-ativos este ano como um presente de Natal para parentes e amigos.

Novos talentos

De acordo com Marquez, a segunda coisa que impulsionará a adoção no próximo ano é a “mudança de talentos”. Ela afirmou que a pandemia fez com que muitos especialistas deixassem seus cargos anteriores em busca de oportunidades de emprego mais prósperos.

O chefe da BlockFi acredita que empresas relacionadas a criptomoedas e fintechs são opções atraentes, já que ambos apresentam soluções de longo prazo:

“E, honestamente, criptomoedas e fintech têm sido um grande atrativo para pessoas que buscam aprender algo novo e expandir suas carreiras. Portanto, acho que veremos mais talentos mudando de outras indústrias mais tradicionais para o setor. ”

Flori destacou que o próximo ano pode ser um momento propício para a implementação de uma regulação mais clara e concisa para a indústria de criptomoedas.

“Há uma necessidade de clareza. Regulamentações e clareza na indústria reduziriam a volatilidade no espaço do bitcoin e aumentariam a confiança do público no bitcoin.”

Qual sua opinião sobre as falas da executiva? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Supermercados do Grupo Elektra começam a aceitar bitcoin como pagamento

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile