Ícone do site Criptonizando

‘O governo não deveria tornar tantas coisas ilegais’, diz Elon Musk sobre Bitcoin e criptomoedas

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, participou de um podcast na segunda-feira (20), onde discutiu, entre muitas coisas, sua opinião sobre o Bitcoin e criptomoedas.

O empreendedor admitiu que achou o whitepaper da moeda digital “bastante inteligente”, mas declarou que não está “nem lá nem cá com o Bitcoin”, devido ao uso da criptomoeda como uma ferramenta para transações ilegais.

Para ele “há muitas leis em diferentes países, e normalmente o dinheiro físico é usado para essas transações, mas para que transações ilegais ocorram, dinheiro também deve ser usado para transações ilegais”.

“Você precisa de uma ponte indo do ilegal para o legal, é aí que entram as criptomoedas”, disse Musk.

Contudo, o bilionário disse que isso não é um julgamento contra as criptomoedas, e admitiu achar que os governos não deveriam tornam tantas coisas ilegais:

“Na verdade, existem muitas coisas ilegais que não deveriam ser ilegais”, explicou Musk. “Acho que, às vezes, os governos têm muitas leis. Eles não deveriam ter tantas coisas que são ilegais.”

Apesar de tudo, o CEO da Tesla não acredita na teoria de que o Bitcoin é o ouro digital, e afirma que vê as criptomoedas “como uma substituição para o dinheiro”, mas descarta a ideia de que o Bitcoin ou outra moeda digital pode se tornar uma reserva global de valor.

“Não vejo as criptomoedas como o banco de dados primário”, declarou.

Na semana passada, um projeto de lei que pretende isentar impostos para transações de criptomoedas de baixo valor foi levado ao Congresso dos EUA.

A proposta pode impactar a capacidade do Bitcoin de atuar como uma moeda legal e funcional no país.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile