Ícone do site Criptonizando

O jogo virou: Golpista tenta passar a perna em educador de Bitcoin e quem acaba sendo enganado é ele

golpe investimento bitcoin criptomoeda

Um golpista levou a pior ao tentar enganar um canadense que dirige um canal de educação sobre criptomoedas no Youtube.

Ben Perrin, que também é diretor de marketing em uma exchange de Bitcoin (BTC), contou em seu blog que recebeu uma mensagem fraudulenta que oferecia a oportunidade de um suposto investimento.

O texto dizia que a cada 24 horas o valor investido em BTC seria dobrado, equivalente a um lucro de 100%.

“Eu já encontrei muitas dessas pessoas antes, elas fazem afirmações ridículas”, disse Perrin.

Ao invés de simplesmente ignorar a tentativa fraude, o Youtuber decidiu enganar o vigarista, fingindo não possuir conhecimento sobre criptomoedas para tentar conquistar a confiança do criminoso.

“Eu disse que ficaria feliz em investir US $ 20.000 com eles se eles simplesmente me enviassem US $ 100 em retorno, apenas para garantir que tudo fosse legítimo, então eu poderia devolver-lhes o valor.”

O golpista recusou o pedido, mas continuou pressionando para que Perrin investisse em seu esquema, alegando que ele estava perdendo uma grande oportunidade.

No entanto, o canadense foi mais espero e virou o jogo, dizendo que ele também tinha uma oferta similar e pretendia investir 1 BTC (cerca de R$ 46.750). 

Logo em seguida, o golpista enviou US$ 50 para o educador, que, por sua vez, mandou a quantia para uma organização filantrópica que ajuda pessoas na Venezuela a comprar alimentos com Bitcoin.

Imagine a reação do criminoso, que ao perceber que havia sido enganado tentou persuadir Perrin para que ele devolvesse o dinheiro, mas em vez disso recebeu a seguinte resposta:

“Seu golpista idiota! Estou doando seu dinheiro para a Bitcoin Venezuela. Vá arrumar um emprego e pare de ser um lixo!”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile