Ícone do site Criptonizando

O maior banco da Colômbia contrata Gemini para comercialização de Bitcoin e Ethereum aos clientes

Bitcoin e Ethereum atingem recordes históricos colômbia

A partir de 14 de dezembro, os colombianos poderão comprar criptomoedas por meio do Bancolombia – o maior banco da Colômbia – graças a um acordo que o banco fechou com a Gemini

Um número limitado de clientes do Bancolombia poderá comprar Bitcoin, Ethereum, Litecoin ou Bitcoin Cash de suas contas como parte de um programa piloto de um ano. O programa será supervisionado pela Superintendência Financeira da Colômbia, o regulador financeiro do país.

O Bancolombia administrará os fundos fiduciários do cliente, enquanto a Gemini fornecerá a infraestrutura para a troca e custódia de criptomoedas, seja para saques, depósitos ou movimentação de ativos.

“A parceria também serve como um passo importante para a expansão estratégica da presença da Gemini na América Latina.” disse Cynthia Del Pozo, que lidera a diretoria de estratégia e desenvolvimento corporativo da Gemini, em um comunicado à imprensa. 

“Esperamos trabalhar de perto com o ecossistema de criptografia colombiano e apoiar produtos de criptografia que capacitem os colombianos a assumir o controle de suas vidas financeiras”.

Progresso da criptografia da Colômbia

A área restrita regulatória da Colômbia é única entre os países latino-americanos, mas tem progredido lentamente desde seu início em abril.

No mês passado, apenas um dos nove projetos aprovados foi além da fase de planejamento: a iniciativa MOVii-Bitpoint, que integra às duas plataformas, para que os usuários possam comprar criptografia no Bitpoint por meio de suas contas fiat MOVii.

O projeto conjunto Bancolombia e Gemini seria o segundo de nove a avançar e o primeiro a envolver uma importante bolsa de criptomoedas. 

Embora Binance, Bitso e outras bolsas tenham seus nomes anexados a outros projetos, nenhum progresso foi feito além da fase inicial de design.

Enquanto isso, a iniciativa MOVii e Bitpoint já ultrapassou 2.000 usuários ativos e relatou cerca de US$500 milhões em fundos movimentados por meio de criptomoedas desde novembro. 

O CEO da MOVii, Hernando Rubio, disse anteriormente que a startup está trabalhando em uma futura integração com a bolsa de criptomoedas latino-americana Ripio para aumentar sua base de clientes, bem como os serviços oferecidos.

LEIA MAIS: BitTorrent Token (BTT) aumenta 42% com o lançamento da sua rede principal agendado para 12 de dezembro

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile