Ícone do site Criptonizando

O mercado de criptomoedas não está em uma bolha, afirma criador da Solana

solana-criptomoedas

O preço de diversos ativos do mercado de criptomoedas tem subido vertiginosamente desde setembro do ano passado. A capitalização do mercado já ultrapassa US$ 2,4 trilhões atualmente. 

Contudo, apesar do desempenho impressionante, o CEO da Solana, atualmente a 7º criptomoeda por capitalização de mercado, Anatoly Yakovenko, afirma que não vivemos uma bolha no setor.

“Este é um momento realmente diferente no espaço do que qualquer outro. Então, não é realmente compará-lo a bolhas. A bolha de 2017, veio e foi, e houve três anos de pessoas construindo coisas. E agora estamos no ponto em que construímos a [infraestrutura] que permite novos engenheiros, novos os desenvolvedores entrem e iterem rapidamente.

Em outras palavras, passamos da fase de conversa e da época dos white papers. […] O aspecto financeiro dessas coisas está acontecendo com produtos e comunidades da vida real.”

Mesmo não descartando que possa haver uma super-valorização dos preços dos ativos digitais, ele apontou que esse atual cenário possa ser comparado à bolha pontocom, responsável por quebrar diversas empresas de tecnologia no início dos anos 2000.

Contudo, ele destaca que, assim como a bolha da internet não destruiu o crescimento da rede, uma possível bolha nas criptomoedas não vai destruir o setor. Ao contrário, pode até amadurecê-lo ainda mais, uma vez que os casos de uso realmente úteis seriam mais visíveis.

“Então, bolha de preços? Possivelmente. A bolha das pontocom estourou em 2000, quando sites como o Pets.com faliram depois de receber avaliações inflacionadas. Mas, se você está lendo isso, sabe que o crash que se seguiu não matou a internet – apenas a especulação em torno dela.

As Cryptos estão passando por uma curva de adoção semelhante, com especulações dando lugar à funcionalidade, disse Yakovenko: “Talvez estejamos na fase em que o e-mail começou a funcionar na Internet.”

Qual sua opinião sobre as falas de Anatoly Yakovenko? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: O Twitter está trabalhando para integrar a Lighting Network do Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile