Ícone do site Criptonizando

“O objetivo das criptomoedas é ser a verdadeira descentralização”, diz Brooks, da Bitfury

criptomoedas-XRP, BTC e BNB

O encontro dos Cripto-chefes com legisladores começou na quarta-feira, em meio às criptomoedas lutando para se firmar após a liquidação da semana passada e uma coisa estava certa; eles estavam determinados a cair com seus detratores.

Criptomoedas tem tudo a ver com descentralização

O CEO da BitFuryGroup, Brian Brooks, foi o primeiro a defender sua posição em relação às moedas digitais e não perdeu a chance de elogiar as criptomoedas.

“O objetivo das criptomoedas é ser uma verdadeira descentralização e os projetos bem-sucedidos serão os que conseguirem isso”, disse ele.

O ex-CEO da Binance.US defendeu ainda mais sua declaração, observando que o sucesso do Bitcoin pode ser atribuído ao fato de que há milhões de participantes em sua rede  

“Portanto, não há CEO do Twitter para desplataforma, não há CEO do JPMorgan para tirar seu cartão de crédito, seu controlado pelo usuário” – acrescentou.

Fortalece o dólar

Brooks ainda esclareceu uma questão urgente feita pelo Representante Luetkemeyer em relação à ameaça representada pelas criptomoedas contra o status de moeda de reserva do dólar.

Segundo ele, a redução secular das participações em dólares como porcentagem das participações do banco central global “é alarmante”. 

Com a tendência acontecendo há mais de dez anos e o dólar perdendo seu espaço nos bancos centrais ao redor do mundo, Brooks estava preocupado que países como a China e outras grandes economias pudessem em breve assumir o controle. 

“Não podemos tomar sua primazia como garantida e precisamos começar a competir em utilidade, em recursos, não apenas com base em um sistema monetário pós-2ª Guerra Mundial que poderíamos considerar garantido nas últimas duas gerações” , disse ele aos legisladores. 

Essa, disse ele, é a razão pela qual ele tem sido um grande defensor dos dólares habilitados para internet, que permitem a competição com base em recursos não apenas na história.

Criptomoedas e a inflação

O CEO também levantou a questão das criptomoedas como uma proteção contra a inflação. Com o tesouro dos EUA continuamente imprimindo dólares por ordem dos legisladores, Brooks expressou preocupação com o dólar americano perdendo rapidamente sua força.

Ele advertiu que “chegará um momento gradualmente, então repentinamente, em que a atratividade do dólar em relação a outras moedas poderá mudar”.

Ao contrário da crença popular de que as criptomoedas são uma ameaça ao dólar, Brooks garantiu ao comitê que, ao contrário, as criptomoedas ajudariam o FED a implementar suas políticas monetárias contra o aumento da inflação. 

“Um dos benefícios da criptoeconomia é que ela cria alguns contra-incentivos por parte do FED para fazer esse tipo de política, porque as pessoas vão fugir para outros tipos de ativos”, continuou ele.

LEIA MAIS: Agora é possível gastar Shiba Inu em cerca de 40.000 lojas nos Estados Unidos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile