Ícone do site Criptonizando

O papel da tecnologia blockchain em crimes contra a humanidade

blockchain-bitcoin-criptomoedas

Os crimes contra a humanidade, como tráfico de seres humanos e escravidão podem parecer antigos, entretanto, essas indústrias criminais continuam ocorrendo em muitas regiões.

Somente em países desenvolvidos que os crimes não são frequentes, como o Reino Unido e os Estados Unidos, onde a escravidão foi realmente abolida e o tráfico de pessoas é extremamente baixo.

O diretor de segurança da informação da iniciativa de inteligência contra tráfico de seres humanos, Larry Cameron, em entrevista para o Cryptodaily, falou sobre as preocupações com o uso emergente da tecnologia bitcoin e blockchain. Especificamente, como os dois estão sendo usados para promover escravidão e tráfico de pessoas.

“O Bitcoin é utilizado para pagamentos de ransomware, dark web, drogas, armas e até tráfico de pessoas,” declara Cameron, e que a criptomoeda é “muito usada pelo crime organizado, hackers e golpistas para lavar fundos”.

A plataforma Diginex lançou seu próprio Iris-Safer para proteger os trabalhadores migrantes na China, principalmente em Hong Kong, com planos de expandir para mais regiões do país e do mundo.

O chefe da Diginex, Mark Blick, compartilhou dois grandes projetos  que a plataforma usa para proteger seus funcionários, incluindo o Iris-Safer e Emin.

Apesar de o Iris-Safer se concentrar principalmente no trabalho com os regulamentos das Nações Unidas, o Emin é um dos produtos e projetos que se propõem a ajudar muitos trabalhadores em todo o mundo. Este é um esforço cooperativo entre a plataforma e o Mekong Club, uma organização focada no combate à escravidão no mundo moderno.

Ações criminais como tráfico de seres humanos e escravidão são duas coisas que precisam ser abolidas. Embora fossem comuns há mais de 100 anos, dado o mundo em que vivemos agora e a sociedade que criamos, a escravidão e o tráfico de seres humanos não deveriam mais existir e deveriam ser guardados apenas para os livros de história.

Indubitavelmente, a tecnologia blockchain conta com um potencial imenso para transformar e facilitar diversos aspectos da nossa vida de maneira positiva. Contudo, não podemos virar o rosto para os problemas que vêm junto.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile