Ícone do site Criptonizando

O Twitter deve se tornar o “aplicativo de tudo”, afirma Elon Musk

Elon Musk vende 7,9 milhões de ações da Tesla

O CEO da Tesla e da Spacex, Elon Musk, afirmou que o Twitter, rede social que está negociando a compra, deve se tornar “o aplicativo de tudo”, não somente uma plataforma de mídia social. 

Ele explicou que sua compra do Twitter é um acelerador para a criação da plataforma, que deve incorporar serviços financeiros.

“O Twitter é um acelerador para cumprir a visão original do X.com.”

Algumas pessoas apontaram no Twitter que o CEO da Tesla é obcecado pela letra X. 

Em primeiro lugar, o X.com era um banco online que Musk cofundou. Ele se fundiu com a concorrente Confinity Inc. em 2000 e mudou seu nome para Paypal. 

Musk recomprou o nome de domínio X.com do Paypal em 2015. O CEO da Tesla também criou algumas entidades, como a “X Holdings”.

Embora Musk não tenha divulgado nenhum detalhe sobre o projeto, ele compartilhou sua visão do que deseja que o Twitter se torne com os funcionários da empresa em junho. 

O chefe da SpaceX fez uma comparação com o Wechat, o aplicativo chinês que mistura mídias sociais com pagamentos, jogos e até serviços de carona. 

Musk afirmou:

“Não há equivalente do Wechat fora da China… Você basicamente vive no Wechat na China. Se pudermos recriar isso com o Twitter, seremos um grande sucesso.”

Musk também elogiou o algoritmo do Tiktok por não ser chato, sugerindo que o Twitter poderia ser aprimorado “da mesma forma para ser interessante”. 

Ele observou ainda: 

“Acho que o Twitter pode ser muito melhor para informar as pessoas sobre problemas sérios”.

Depois de meses tentando desistir do acordo para comprar o Twitter devido ao número de contas falsas e bots de spam, Musk decidiu seguir com a oferta original de US$ 44 bilhões. 

Sua equipe jurídica disse ao Twitter na segunda-feira que o bilionário pretende fechar o acordo para comprar o Twitter sujeito a certas condições. 

O Twitter posteriormente emitiu uma declaração:

“Recebemos a carta das partes de Musk que eles registraram na SEC. A intenção da empresa é fechar a transação a US$ 54,20 por ação.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile