Ícone do site Criptonizando

Obras inéditas sobre Stan Lee serão leiloadas como NFT

Stan Len, Marvel NFT

Um novo lançamento em NFT, chamado The Legacy Collection: Portraits of Stan Lee, inclui pinturas que capturam a essência do ícone da Marvel ao lado de algumas de suas principais criações.

Lee, que faleceu em 2018, não viveu o suficiente para ver o surgimento dos NFTs, que representam uma escritura de propriedade de itens digitais. No entanto, Lee esteve intimamente envolvido na criação de muitas das pinturas originais do artista Rob Prior, que foram digitalizadas e serão leiloadas como NFTs.

Eles se conheceram em julho de 2017, quando Lee imprimiu as impressões de suas mãos em cimento no TCL Chinese Theatre em Hollywood. E foi um amigo em que comum sugeriu a ideia de um artista da cultura pop pintar a lenda da Marvel em uma variedade de capas de quadrinhos clássicos.

“Isso meio que se tornou história. Eu quisesse ou não, eu ia fazer ”, disse Prior à Decrypt.

Lee sugeriu muitas das capas de quadrinhos clássicas nas quais ele queria ser pintado e deixou o artista perseguir sua própria inspiração enquanto recriava ilustrações memoráveis ​​da Marvel Comics. Atualmente, o acervo conta com 65 pinturas, mas outras 30 estão previstas.

“À medida que a coleção continuava crescendo, e crescendo, e crescendo , ele deixou isso para mim um pouco mais. Até um ponto em que ele confiou tanto em mim que assinou algumas [telas] em branco para mim. Ele estava tipo, ‘Sabe, você vai querer isso algum dia’ ”.

O artista começará a lançar versões NFT das pinturas de Stan Lee em 27 de outubro por meio da Mogul Productions, uma plataforma de crowdsourcing e financiamento que permite que os detentores de tokens votem em quais projetos de filmes são produzidos. Dez das pinturas de Prior estarão disponíveis no lançamento inicial, com mais planejadas para dar o salto para o espaço dos NFTs no futuro.

No início deste ano, Prior vendeu uma versão NFT de uma pintura inspirada em O Lobo de Wall Street por pouco mais de US$ 182.000 em tokens STARS do Mogul. Em uma reviravolta um tanto nova, Prior queimou a pintura original em uma transmissão ao vivo, deixando o NFT como a única versão restante da obra. 

Ele ainda vai lançar pinturas NFTs previamente anunciadas inspiradas na Marvel e Star Wars em 2022, e se o comprador de cada uma delas optar por receber a versão NFT, a pintura física será queimada.

Leia mais: Criptomoedas podem “diminuir o papel global do dólar”, aponta relatório do governo Biden

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile