O preço de várias criptomoedas com foco na privacidade, incluindo Zcash (ZEC) e Monero (XMR), caiu no último dia depois que a exchange OKX informou que vai remover os criptoativos das negociações.
Dados do CryptoSlate mostram que todo o setor de ‘criptomoedas de privacidade’ testemunhou um declínio de 3,4%, impactando as principais criptomoedas em todos os níveis. Durante o período do relatório, moedas de privacidade como Monero e Zcash caíram 2,4% e 9,37%, respectivamente.
Outros tokens a serem retirados da lista pela OKX incluem Dash, Powerpool e Horizen, que caíram até 14% durante o período do relatório.
“Retiraremos os pares de negociação mencionados acima nos horários de exclusão listados acima. Aconselhamos os usuários a cancelar ordens pertencentes a esses pares de negociação antes da exclusão. Caso contrário, o sistema cancelará automaticamente estes pedidos. O cancelamento pode levar de 1 a 3 dias úteis”, acrescentou OKX.
Ao mesmo tempo, a OKX suspendeu os depósitos das criptomoedas afetadas e pretende cessar os saques até 5 de março de 2024, permitindo aos detentores tempo adequado para retirar seus ativos.
No entanto, uma vez concluído o processo de fechamento de capital, a negociação desses ativos digitais se tornará impossível.