Ícone do site Criptonizando

ONU anuncia que deve adotar tecnologia Blockchain

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que a ONU deve adotar a tecnologia blockchain, conforme reportou o Cointelegraph.

Guterres acredita que a blockchain deve estar entre as tecnologias usadas pela ONU: “Para que as Nações Unidas cumpram melhor nosso mandato na era digital, precisamos adotar tecnologias como a blockchain que possam ajudar a acelerar a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”

Em julho do ano passado, Guterres havia comentado sobre a tecnologia blockchain, na época ele criou um “Painel de Alto Nível sobre Cooperação Digital”, que explicitamente colocou a tecnologia blockchain na agenda.

Em setembro de 2018, Guterres comentou sobre a confiança nas instituições nacionais, entre os estados e em uma ordem global baseada em regras diminuiu e como as tecnologias, inclusive a blockchain, podem ajudar a amenizar o problema.

“As redes criminosas organizadas espreitam na dark web, lucrando com criptomoeda e pagamentos de criptomoedas quase anônimos para traficar pessoas e bens ilegais”, declarou Guterres.

Recentemente, a ONU lançou uma ferramenta com a tecnologia blockchain para impedir a exploração de trabalhadores migrantes em Hong Kong.

A ONU também está trabalhando em soluções blockchain para o desenvolvimento urbano sustentável no Afeganistão.

Em abril, o presidente da agência especializada de aviação da ONU, afirmou que a tecnologia blockchain poderia oferecer enormes benefícios em todos os sistemas de aviação globalmente.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile