Ícone do site Criptonizando

Open Sea não apoiará forks do Ethereum após transição

Ethereum Foundation irá pagar US$ 1 milhão para pesquisadores que descobrirem bugs na rede

O OpenSea, o maior mercado de Token Não Fugíveis (NFTs), apoiará exclusivamente NFTs do Ethereum baseado em Proof of Stake (PoS), mantido pela fundação Ethereum.

Os representantes da empresa twittaram na quarta-feira:

“Estamos comprometidos em apoiar exclusivamente NFTs na cadeia Ethereum PoS atualizada”.

A gigante dos NFTs acrescentou que qualquer bifurcação do Ethereum, um termo técnico para quando uma rede blockchain se divide, não será suportada no OpenSea para fornecer a transição mais suave possível após a fusão.

“3/ Embora não especulemos sobre possíveis bifurcações – na medida em que existam NFTs bifurcadas no ETHPoW – eles não serão suportados ou refletidos no OpenSea.”

O OpenSea é o primeiro mercado NFT que abriu lojas no Ethereum em 2017 e agora suporta mais de 80 milhões de NFTs e cerca de US$ 31 bilhões em volume total desde o início, de acordo com a DappRadar.

O evento de fusão, uma das maiores atualizações do Ethereum até o momento, deve ocorrer em algum momento entre 10 e 16 de setembro. 

O evento mudará o Ethereum de seu algoritmo de consenso de Proof of Work (PoW) para um algoritmo baseado em Proof of Stake (PoS). 

Embora o OpenSea tenha sinalizado que não suportará nenhuma versão bifurcada do Ethereum, outras plataformas adotaram uma postura muito diferente.

A exchange de criptomoedas Bitfinex, por exemplo, disse que forneceria opções aos traders caso a fusão causasse um fork. 

Dois tokens Ethereum Chain Split foram lançados no Bitfinex, o ETHW, um token Ether que suporta PoW, e ETHS, a versão PoS. 

A Coinbase também está considerando dar ao ETHW bifurcado um lugar na exchange para “criar um campo de jogo nivelado”, diz um blog da Coinbase. 

Qualquer token ETH bifurcado “será revisado com o mesmo rigor que qualquer outro ativo listado em nossa bolsa”. 

A Circle, a empresa por trás da segunda maior stablecoin do dólar dos Estados Unidos USDC (USDC), juntou-se à posição da OpenSea, afirmando em um anúncio que “nosso único plano é apoiar totalmente a cadeia Ethereum PoS atualizada”.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Estados Unidos bane Tornado Cash, mixer do Ethereum

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile