Ícone do site Criptonizando

OpenSea encerra o suporte à rede BNB

OpenSea encerra o suporte à rede BNB

A OpenSea anunciou o encerramento do suporte à rede BNB. Sendo assim, a plataforma de negociação de NFTs não permitirá mais transações com tokens não fungíveis na rede da Binance, mas os usuários ainda poderão visualizar, explorar e transferir esses NFTs na plataforma.

Em um comunicado oficial, a OpenSea justificou a decisão, afirmando que precisa direcionar seus recursos para os esforços mais promissores. Segundo a equipe da plataforma, o custo de manter o suporte à rede BNB supera o impacto positivo que ela proporciona. Por isso, ela pretende concentrar suas energias no mercado de NFTs baseados em Ethereum (ETH) onde enfrenta uma forte concorrência de outras plataformas.

Apesar dessa mudança, a OpenSea reforçou seu compromisso com uma abordagem multichain. Nesse sentido, a empresa destacou recentes integrações com soluções de escalabilidade baseadas na principal altcoin do mercado, como o Layer 2 do Base e Zora. Para mais, a plataforma oferece suporte para Arbitrum, Optimism e Polygon, além das Layer 1 Avalanche e Solana.

No entanto, apesar da promessa de suporte a várias redes, alguns usuários apontaram que a OpenSea ainda não cumpriu sua promessa de integrar NFTs baseados em Tezos. A empresa anunciou em fevereiro de 2021 que iria integrar essa blockchain na plataforma, mas até o momento os usuários continuam aguardando essa funcionalidade.

Um dos fatores que pode ter contribuído para esse atraso é o baixo volume de negociação de NFTs na Tezos. Afinal, o volume da maior coleção relacionada a tokens não fungíveis da blockchain é de apenas US$6.700, enquanto a do Ethereum ultrapassa a marca de US$2 milhões.

No momento da escrita do artigo, o ETH se mantém como líder de negociações de NFTs na OpenSea.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile