Ícone do site Criptonizando

Opera estende serviços de sua carteira de criptomoedas com 170 mil usuários mensais para o Reino Unido

opera-criptomoedas-ethereum-carteira-integrada-reino-unido-expansão

A Opera Software, líder no setor de criação de aplicativos e criador do navegador Opera, anunciou que está estendendo seus serviços de carteira de criptomoedas para mais de 170 mil usuários mensais no Reino Unido.

Agora, usuários do país europeu podem enviar Bitcoin, Ethereum e Tron de carteira para carteira e interagir com aplicativos descentralizados (dApps), além de contarem com suporte a pagamentos online com criptomoedas e suporte para traders.

O navegador que conta com 360 milhões de usuários mensais, nos últimos dois anos tem protegido 170 mil usuários que fazem uso da carteira do Opera – um número impressionante para o movimento de adoção global de criptomoedas.

Antes da expansão para o Reino Unido, a carteira de criptomoedas do Opera já contemplava usuários da União Europeia, Nova Zelândia, Suíça, Austrália, México, Noruega, Suécia, Dinamarca e Estados Unidos.

Inclusive, este foi o primeiro navegador amplamente usado a criar uma carteira embutida, estabelecendo-se como um dos navegadores mais avançados a sinalizar a Web 3.0 e garantir seu lugar na “internet descentralizada de amanhã”.

A empresa acredita que “com uma carteira de criptomoedas integrada, o navegador tem o potencial de renovar e ampliar seu importante papel como ferramenta para acessar informações e fazer transações on-line”.

Para garantir funcionalidade constante da carteira nos países suportados, o navegador fez uma parceria com a empresa de pagamentos Wyre e com a Ramp, uma provedora de soluções que permite a compra dos criptoativos com dinheiro fiduciário.

Ethereum é a cripto n° 1

De acordo com Charles Hamel, chefe do departamento de criptomoedas do Opera, a moeda digital mais usada até o momento é a Ethereum (ETH), segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile