Ícone do site Criptonizando

Veja a opinião dos maiores líderes mundiais sobre as criptomoedas

homem 200 bitcoins desaparece

A Blockchain e as criptomoedas estão ficando cada dia mais populares e, com isso, os governos estão de olho tentando proteger as moedas fiat e montando diversas comissões na tentativa de conseguir montar uma regulamentação, mas o que cada líder de cada país pensa sobre as criptomoedas?

Pensando nisso, a Cointelegraph uniu os principais lideres e o que eles já falaram sobre essa tecnologia revolucionaria.

Jair Messias Bolsonaro (Presidente do Brasil):

Eu não sei o que é Bitcoin”

Donald Trump (Presidente dos Estados Unidos da América):

Eu não sou fã de Bitcoin e outras criptomoedas, que não são dinheiro, e cujo valor é altamente volátil e baseado em nada. Os criptoativos não regulamentados podem facilitar comportamentos criminosos, incluindo tráfico de drogas e outras atividades ilegais.”

Xi Jinping (Presidente da República Popular da China):

Uma nova geração de tecnologia representada pela inteligencia artificial, informação quântica, comunicações móveis, internet das coisas, a blockchain está acelerando aplicações inovadoras.”

Vladimir Putin (Presidente da Rússia):

As leis federais visam o desenvolvimento da economia digital, incluindo a determinação do procedimento para a condução de transações de direito civil em formato eletrônico, bem como a regulamentação de ativos financeiros digitais e a atração de recursos financeiros por meio de tecnologias digitais.”

Cyril Ramaphosa (Presidente da África do Sul):

Vamos fazer isso na Europa, a vanguarda da tecnologia agrícola, desenvolvendo ferramentas que rastreiam cada produto, desde a produção da matéria-prima até a embalagem e o processamento. A inovação está lá e deve ser usada no mundo agrícola, ela deve ser totalmente utilizada porque está a serviço da excelência compartilhada e servirá ao consumidor.”

Arun Jaitley (Ministro das Finanças do Governo da Índia):

O governo não considera criptomoeda uma moeda legal e tomará todas as medidas para eliminar o uso desses criptoativos no financiamento de atividades ilegítimas, ou como parte do sistema de pagamento.”

Shinz A Abe (Primeiro-Ministro do Japão):

Além dos efeitos financeiros, vemos que a blockchain tem o potencial de tornar vários setores mais seguros e eficientes. Certas empresas de empreendedorismo locais estão utilizando o ‘sistema sandbox’ e estão se esforçando para ser o primeiro modelo de negócios do mundo a aumentar a liquidez dos ativos digitais.”

Joseph Muscat (Primeiro-Ministro de Malta):

Vamos agora mostrar às pessoas o valor agregado da tecnologia [blockchain] aplicando-a a algo que elas usarão em suas vidas diárias. Isso mostra como a transformação digital afetará suas vidas.”

Volodymyr Zelensky (Presidente da Ucrânia):

Você pode dizer que sou um sonhador ingênuo, mas realmente queremos construir um país dentro de um smartphone, um governo dentro de um smartphone. […] As inovações tornam todos os processos transparentes e eficientes e privam os funcionários corruptos de seus meios de subsistência. Um spetsnaz iria chantageá-lo para apreender documentos se esses documentos fossem digitalizados? Outro invasor mudaria os registros de cadastro do proprietário se fosse um registro de blockchain?”

Edi Rama (Presidente da Albânia):

Como parte do nosso esforço para abrir novos mercados e criar oportunidades de empregos bem remunerados e pessoas qualificadas […] que [ter sido] explorar a possibilidade de criação de um quadro regulamentar em criptomoeda que é uma novidade chocante hoje em dia e onde o A oportunidade de ser inovador e de criar um centro de gravidade para mercados financeiros inovadores está aberta a todos os países, apesar do seu nível de desenvolvimento.”

Alexander Lukashenko (Presidente da Bielorrússia):

Espere, nós vamos construir uma usina nuclear e vai ter excesso de eletricidade … Eu deixei algum espaço lá. Vamos construir fazendas e vamos minerar esses bitcoins e vendê-los. Além disso, eles dizem que quando há um bitcoin, não há problema em vendê-lo.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile