Ícone do site Criptonizando

Órgão regulamentador da Suíça aprova primeiro fundo de criptomoedas licenciado

suíça-bitcoin-btc-ethereum-eth-imposto-tributo-zug-suisse-pagamento

A Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro Suíço (FINMA) deu luz verde ao Crypto Market Index Fund para ser o primeiro veículo de investimento de criptomoedas operando no país com o licenciamento adequado.

De acordo com o relatório da Reuters, o Crypto Market Index Fund estará disponível apenas para investidores qualificados. O regulador financeiro da Suíça disse que ela se enquadrará na categoria de “outros fundos ou investimentos alternativos”, que normalmente está associada a riscos mais elevados.

Em relação a esses riscos potenciais, a FINMA explicou que a aprovação veio após o exame de requisitos específicos. Essas incluíram a adição de certos ativos do fundo, que têm um volume de negociação suficientemente grande.

“A fim de facilitar a inovação, a FINMA aplica as disposições existentes das leis do mercado financeiro de uma forma consistentemente neutra em termos de tecnologia.” – lê a declaração do regulador.

A instituição acrescentou ainda que apenas as contrapartes e plataformas estabelecidas no seu âmbito regulatório poderão processar os investimentos.

O país europeu está entre os líderes em termos de adoção das criptomoedas. Seu regulador já aprovou vários produtos similares voltados para ativos digitais nos últimos anos. Separadamente, empresas como 21Shares e CoinShares lançaram vários produtos negociados em bolsa na SIX Exchange.

No ano passado, o Cantão de Zug da Suíça permitiu que os habitantes locais pagassem seus impostos em Bitcoin e Ethereum.

Você garia impostos com bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: “Não é possível destruir as criptomoedas”, mas os governos podem atrasá-las, afirma Elon Musk

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile