Ícone do site Criptonizando

Os 7 Melhores Projetos do Metaverso com Potencial de Longo Prazo, de Acordo com o Reddit

O atual bear market cripto atingiu fortemente os mercados em 2022, e saber onde investir pode ser complicado. Com preços baixos em geral, agora pode ser um excelente momento para começar a crescer novamente o portfólio de investimento. De novos projetos a projetos de alto nível do metaverso que já sofreram com um bear market, há valor a ser encontrado em 2023 para qualquer pessoa procurando investimentos em projetos do metaverso.

Esse artigo analisa sete dos melhores projetos do metaverso com potencial de ganhos longo prazo em 2023, incluindo:

·         Metacade (MCADE)

·         Decentraland (MANA)

·         Axie Infinity (AXS)

·         The Sandbox (SAND)

·         Ertha (ERTHA)

·         Wizardia (WZRD)

·         Solace (SLC)

1.   O Metacade (MCADE) – O melhor e mais completo projeto do metaverso para 2023

O Metacade é um novo projeto do metaverso que revolucionará o mundo dos jogos play-to-earn (P2E) hospedados na blockchain.  Um hub comunitário onde jogadores podem se reunir e conectar com colegas entusiastas dos jogos cripto enquanto exploram os melhores títulos P2E. Usuários têm diversas oportunidades para ganhar dinheiro (além de jogar), com ótimas recompensas disponíveis para jogadores que interagem com o hub ao compartilhar alpha, dicas de jogos, escrever avaliações de jogos, e produzir comentários para os novos títulos da plataforma.

A plataforma almeja atrair apaixonados fãs de GameFi, para engajá-los completamente e ajudá-los a alcançar o holofote do movimento de jogadores do metaverso. Para alcançar isso, o Metacade tem outras condutas para ganhar renda passiva. Por exemplo, a função Compete2Earn possibilita aos jogadores acumular tokens MCADE para entrar em torneios online e sorteios de prêmios. Enquanto isso, a partir do Q1 de 2014 em diante, o quadro de empregos da plataforma hospedará um vasto leque das mais excitantes oportunidades de carreira GameFi e Web3 como parte do esquema Work2Earn.

Para ajudar a desenvolver novos talentos, o Q3 de 2023 verá a plataforma doar seu primeiro Metagrant, uma fonte de financiamento cripto disponível para apoiar o desenvolvimento de novos jogos exclusivos do Metacade. Desenvolvedores submetem propostas que recebem votações da comunidade, e a sugestão que ganha o maior número de votos recebe uma concessão do tesouro central do Metacade. Isso assegura que apenas os jogos que os usuários do Metacade querem jogar sejam feitos enquanto permite que a plataforma desenvolva e patrocine novos talentos de desenvolvimento.

O financiamento dessas funcionalidades vem de múltiplas fontes internas e externas. Internamente, a plataforma usa tokens MCADE que usuários acumulam para entrar em torneios e sorteios de prêmios. Ao mesmo tempo, fluxos de receitas externas são gerados através da venda de espaço de publicidade, recibos de fundos de outras empresas para hospedar seus jogos, e cobranças de empresas para postar oportunidades de trabalho no hub de carreiras.

O objetivo final do Metacade é se transferir totalmente para uma organização autônoma descentralizada (DAO) autossuficiente A transição começará no Q2 de 2023 e será concluída no Q4 de 2024. Membros da comunidade tomarão todas as funções críticas, enquanto que o governo e futuros planos serão direcionados à comunidade democraticamente administrada. Para garantir boa administração e segurança, nenhuma transação pode ocorrer sem múltiplas aprovações dos signatários do tesouro.

Com especialistas predizendo que o fluxo inicial de investimento recebido durante a pre-sale continuará quando o Metacade tenha chegado a DEXs, O Metacade parece ser o melhor projeto de metaverso para investir com potencial de longo prazo.

>>> Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui <<<

2.    O Decentraland (MANA) – Melhor plataforma imobiliária virtual do metaverso em 2023

O Decentraland é um projeto de metaverso bem estabelecido que cresceu muito em força desde que foi estabelecido em 2020. A plataforma é um metaverso autônomo onde titulares da moeda MANA podem comprar lotes de terreno descentralizados dentro de um mundo virtual.

Uma vez comprados, esses lotes se tornam tokens LAND que usuários podem escolher o que fazer a respeito. Eles podem construir jogos ou utility tokens nos terrenos, adquirir mais tokens LAND para criar uma fazenda, efetivamente um portfólio virtual de propriedades, e comprar, vender ou trocar propriedades dentro do universo. O preço de cada terreno é determinado por variáveis como localização e vizinhança, da mesma forma que são os imóveis do mundo real. Por exemplo, adquirir um terreno perto de um possuído por JP Morgan custa significativamente mais que um na região rural virtual.

O apelo da plataforma reside na liberdade dos usuários para escolher como customizar seus terrenos virtuais. Caso queiram construir uma experiência de jogo e cobrar outros usuário que queiram jogar, isso está dentro das possibilidades. Igualmente, eles podem usar seu terreno para hospedar reuniões de negócio virtuais.

O Decentraland está sob o maus lençóis, já que usuários começaram a questionar o valor das caras parcelas de terreno. Planos para 2023 incluem o lançamento do SDK 7, que aumentará significativamente a usabilidade e performance da plataforma, enquanto um novo editor DCL será lançado no Q2 de 2023. Com o suporte Oculus VR também no horizonte para 2023, O Decentraland provavelmente permanecerá como um dos melhores projetos do metaverso.

3.    Axie Infinity (AXS) – Melhor jogo PVP do metaverso

Qualquer pessoa familiarizada com a explosão de Pokémon Go alguns anos atrás não precisará de introdução ao Axie Infinity. Lançado pelo Sky Studios, esse vídeo game hospedado na blockchain combina a melhor tecnologia P2E disponível no metaverso com a experiência de jogo rica do Pokemon Go.

Usuários usam o token nativo AXS para comprar, vender e trocar personagens conhecidos como Axies. Esses Axies podem ser treinados, equipados e desenvolvidos para melhorar suas habilidades e lutar em batalhas contra outros usuários. Vencedores recebem recompensas que podem ser trocadas para aumentar a capacidade de batalha de seus Axies ou comprar novos personagens.

Apesar do AXS não ter sido imune às condições atuais do bear market nos mercados cripto, o valor da moeda se manteve relativamente bem comparado ao de tokens rivais. Isso, junto com a base de usuários fiel que o Axie Infinity construiu ao longo dos últimos anos, estabeleceu a plataforma com a reputação de um dos projetos líderes da blockchain do metaverso no mercado. Isso ajudou o AXS a permanecer uma excelente opção de investimento a longo prazo para fãs cripto.  

4.    The Sandbox (SAND) – Melhor plataforma de criação de jogos simples de 2023

O aparecimento do Sandbox será familiar para usuários cripto familiares com outros jogos do estilo sandbox, como Roblox e Minecraft, enquanto oferece algo parecido ao Decentraland. Usuários podem usar o token SAND para comprar parcelas de terreno que podem ser utilizados usando as três ferramentas integradas da plataforma.

Objetos 3D e animações podem ser criados e carregados no mercado virtual do Sandbox, onde podem ser vendidos, ou usuários podem usar criadores de jogos plug-and-play simples, intuitivos e sem código para construir jogos 3D. O parque de diversões virtual da Warner Music é um exemplo líder do último caso.

Embora o SAND tenha sofrido quedas significativas no valor durante a quebra de mercado de 2022, há reafirmação para investidores que buscam potencial de longo prazo. O Sandbox continua sendo a maior plataforma imobiliária virtual do metaverso, com 62% de toda terra publicamente disponível do metaverso.

A indústria imobiliária do metaverso possui uma expectativa de crescimento de 31% ao ano entre 2022 e 2028, e um rendimento previsto de mais de $800 bilhões. Os problemas de preço recentes refletem uma correção ao invés de uma perda de confiança no mercado imobiliário do metaverso ou no The Sandbox.

Com mais de 165.000 terrenos individuais para se escolher e atraindo grandes nomes como Kingsley Coman, Snoop Dogg, Adidas, e Gucci, o futuro do The Sandbox permanece altamente positivo, tornando-o uma excelente opção de investimento de longo prazo e um dos melhores projetos do metaverso para 2023.

5.    Ertha (ERTHA) – Melhor construtor de mundo com enredo do metaverso

À primeira vista, o Ertha parece com um construtor de mundo virtual na mesma linha do Decentraland ou do The Sandbox, mas isso é uma ilusão. Apesar desse mundo virtual baseado em blockchain ser um metaverso onde usuários podem construir e vender terrenos virtuais, o Ertha adicionou um arco de história com trama à sua oferta para atrair usuários.

Na sequência de um apocalipse climático, a humanidade está à beira da extinção, e usuários precisam reconstruir o mundo do zero. Essa trama chamou a atenção de jogadores curiosos do metaverso cripto e seguirá adiante em 2023.

O token nativo ERTHA sustenta toda a atividade da plataforma, habilitando usuários a comprar, vender, criar e trocar. Com um enredo para manter os usuários engajados e potencial para desenvolvedores aprontarem uma surpresa ocasional para manter os usuários na ponta de seus pés, o ERTHA parece ter um futuro brilhante em 2023 e adiante.

Embora o momento em que o ERTHA foi lançado tenha sido infeliz, justamente antes do colapso das criptomoedas, seu preço baixo e seu futuro promissor fazem dele uma oportunidade de investimento viável e atrativa de longo prazo no metaverso.

6.    Wizardia (WZRD) – Melhor título de fantasia RPG do metaverso

O Wizardia é um jogo de interpretação de papéis (RPG) na blockchain que usa uma trama para dar profundidade à experiência de jogo dos usuários. O objetivo final é que usuários possam criar, subir de nível, e equipar um personagem com o melhor equipamento para construir um mago supremo.

Atraente visualmente e com vários entretenimentos em batalhas de jogadores que testam sua habilidade e estratégia para vencer e subir no placar de líderes do NFT.

O Wizardia fornece aos jogadores um mundo virtual com objetivos no qual a trama envolve os jogadores através de seus personagens e desenvolvimento da trama. Adicionalmente, usuários usam o token WZRD para comprar, vender e trocar avatares, melhorar seus personagens e equipamentos, e oferecer potencial P2E através de torneios online.

Com o time de desenvolvimento da plataforma trabalhando incessantemente na produção de novas funcionalidades que enriquecem a experiência de jogo e lançando novos magos na plataforma, a reputação do Wizard como melhor jogo de fantasia RPG do metaverso parece assegurada, tanto para 2023 quanto para os anos posteriores.

7.    Solice (SLC) – Melhor plataforma de jogos de realidade virtual do metaverso

O Solice é uma plataforma virtual de jogos baseada na blockchain Solana que permite aos usuários a experiência de alguns dos melhores títulos P2E baseados em tecnologia VR do metaverso. Embora a premissa seja similar a outros construtores de mundo virtuais, como o Decentraland e o Sandbox, o foco em títulos VR o separa de seus companheiros mais conhecidos.

Terrenos são comprados usando o token nativo SLC, permitindo aos usuários comprar e criar antes de jogar e socializar com outros usuários do Solice. O mercado interno da plataforma age como um canal onde usuários compram e vendem bens virtuais com o rendimento ganho através do jogo.

A capacidade VR separa o Solice de seus rivais, habilitando os usuários a aproveitarem uma experiência mais imersiva dentro do mundo 3D. Interações sociais parecem mais pessoais, com avatares 3D comunicando entre si exatamente como fariam no mundo real.

Embora esse seja um desenvolvimento excitante do metaverso que parece estar na linha de frente do desenvolvimento de VR em jogos da blockchain, um headset VR é necessário para tirar maior proveito do mundo virtual.

Já que a adoção de VR apenas crescerá nos próximos anos, o Solice tem a tendência de ser um dos melhores projetos do metaverso por muitos anos e uma esplêndida opção de investimento de longo prazo.

Em Resumo – O Metacade é o melhor projeto de metaverso com potencial de longo prazo em 2023.

O futuro dos projetos do metaverso está em ótima saúde, entrando em 2023 com diversos projetos estabelecidos e novos oferecendo potenciais de longo prazo excelentes para os investidores.

O melhor projeto do metaverso é indubitavelmente o Metacade. A indústria do GameFi provavelmente dobrará em tamanho até 2025, e o Metacade provavelmente colherá as recompensas de seu robusto roteiro em 2023. Milhares de investidores já pularam a bordo do movimento Metacade, com a pre-sale beta liquidada em três semanas, levantando mais de $1,3 milhões no processo.

Tokens MCADE estão disponíveis por $0,01 no estágio 1, com excelentes ganhos a serem realizados antes de chegar a $0,02 ao final do estágio de pre-sale.

Você pode comprar as melhores cripto do Metaverso no eToro aqui.

Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui.

Sair da versão mobile