Ícone do site Criptonizando

Os benefícios de usar bots de negociação de criptomoedas

O mercado de criptomoedas é notório por sua extrema volatilidade. O mercado de criptomoedas, ao contrário dos mercados tradicionais, nunca dorme, e acompanhá-lo é um trabalho de tempo integral. No entanto, nem todos podem ou querem estar acorrentados ao seu computador e smartphone para fazer um bom negócio em tempo hábil. Então, quais são suas opções se você realmente quiser aproveitar a volatilidade do mercado de criptomoedas sem torná-lo um trabalho em tempo integral? A solução é simples e clara: configure um bot de negociação de criptomoedas!

Hoje, falaremos sobre como os bots de negociação de criptomoedas podem ajudá-lo a se beneficiar de suas negociações e por que pode ser uma boa ideia começar a usá-los.

Como funciona?

Um bot de negociação de criptomoedas é um programa de software que executa transações com base em uma estratégia de negociação predeterminada: em outras palavras, o bot de negociação coloca ordens de compra e venda na bolsa de criptomoedas em seu nome. Eles funcionam mesmo quando você está longe de seu telefone ou PC e, como não são motivados por medo ou ganância, são mais precisos na implementação da estratégia.

Tudo o que você precisa fazer agora é conectar sua conta de exchange de criptomoedas via API, selecionar um par de negociação e configurar uma estratégia. Quando um bot de negociação de criptomoedas está conectado a uma exchange, ele começa a monitorar o mercado e abre e/ou fecha negociações com base nos parâmetros de estratégia que você implementou anteriormente. Simplificando, um bot de negociação de criptomoedas segue as regras definidas e executa a ação necessária (comprar ou vender) em seu nome.

Quer você goste de operar comprado ou vendido, existem diferentes sistemas de negociação para escolher, e cada tipo de trader pode encontrar algo que atenda às suas necessidades.

Os benefícios da negociação automatizada

A característica mais atraente dos bots de negociação de criptomoedas é sua adaptabilidade. Não faz diferença se o mercado está em alta ou em baixa: com a estratégia e as ferramentas adequadas, você pode se beneficiar independentemente do status do mercado: você sempre pode adaptá-las ao seu próprio estilo e métodos de negociação.

Funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e economiza tempo

Ao contrário dos mercados tradicionais, o mercado de criptomoedas funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Ao mesmo tempo, ficar colado ao seu laptop ou smartphone 24 horas por dia, sete dias por semana obviamente não é possível. É aqui que os bots podem ser bastante úteis. Eles podem ficar de olho no mercado a qualquer hora do dia e da noite, economizando muito tempo. Tudo o que você precisa fazer é verificar de vez em quando e gerenciar ou estabelecer novos conforme necessário.

Aumenta o número de negócios e a velocidade de negociação múltipla

Nenhum ser humano pode negociar na mesma velocidade que um programa de computador que pode fazer vários pedidos em uma fração de segundo (um 64 milionésimo de segundo se estivermos falando de bots HFT). Fazer bots para negociar para você aumenta sua velocidade de negociação e é definitivamente uma ideia que vale a pena considerar quando você negocia vários pares ao mesmo tempo.

Além disso, um bot de negociação de criptomoedas garantirá que seu pedido permaneça no topo do livro de pedidos, garantindo que ele seja executado primeiro, enquanto fazê-lo manualmente o esgotaria.

Protege você de explosões emocionais

Quando as coisas começam a dar errado, você se emociona sem querer. E negociar emocionalmente quase sempre resulta em perdas porque você abandona suas estratégias e planos de jogo bem planejados em favor de se comportar impulsivamente. Os bots de negociação de criptomoedas não têm emoção e sempre seguem o algoritmo que foi previamente colocado neles.

Corta a rotina de sua negociação

O uso de bots automatizados pode tornar a negociação mais conveniente. Todos sabemos que negociar no mercado de criptomoedas, conhecido por sua extrema volatilidade, pode ser estressante, e que ganhar mais e perder menos requer uma pesquisa significativa sobre as tendências atuais, circunstâncias do mercado e eventos futuros. Os bots de negociação de criptomoedas podem ajudá-lo a simplificar esse processo de negociação. Além disso, os bots de criptomoedas podem abrir e fechar negócios dez vezes mais rápido do que qualquer trader profissional, para que você não precise fazer todo o trabalho manualmente.

Conclusão

Em termos de economia de tempo e melhoria do seu desempenho de negociação, um bot de negociação de criptomoedas pode ser uma ferramenta útil. Permitir que o robô fique de olho no mercado pode ajudá-lo a evitar perder o melhor negócio. Além disso, os bots de negociação de criptomoedas podem negociar centenas de vezes mais rápido que os humanos, oferecendo a vantagem de que você precisa para aproveitar o mercado de criptomoedas.

Existem muitos serviços de criptomoedas que oferecem algoritmos diferentes, é sua responsabilidade fazer uma pesquisa adequada antes de optar por um ou dois deles. Mas se você é um trader casual à procura de um bot de negociação de criptomoedas, talvez dê uma olhada no TradeSanta, uma das soluções de negociação fáceis de usar, mercados de criptomoedas populares em exchanges populares.

Faça perguntas nas redes sociais da TradeSanta: Facebook, Telegram, Twitter

Sair da versão mobile