Ícone do site Criptonizando

Os melhores mixers de Bitcoin para deixar suas transações anônimas

Muitos usuários buscam privacidade na sua utilização cotidiana do Bitcoin. A própria natureza das criptomoedas permite uma certa medida de anonimato em seu uso, porém, nem toda privacidade pode ser garantida pelo fato de as transações serem registradas de maneira pública na blockchain.

É nesse sentido que os mixers se popularizaram como alternativas interessantes para ‘embaralhar’ as transações e, consequentemente, adicionar uma camada adicional de anonimato às operações que fazemos com nossas criptos. No entanto, uma pergunta ainda se mantém: quais são os melhores mixers de bitcoin no mercado? Quais são as vantagens de cada um?

Vamos descobrir neste breve artigo.

Relembrando: como um mixer de bitcoin funciona?

Em resumo, um mixer de bitcoin possibilita que seus bitcoins sejam misturados com os de outros usuários, formando uma transação maior e quase impossível de ser analisada.

Essa ferramenta basicamente corta a conexão existente entre os endereços de quem envia e de quem recebe as criptomoedas. Falando assim, isso tudo pode até parecer muito técnico, mas a verdade é que essa tecnologia já não é mais um ‘bicho de sete cabeças’ devido ao bom trabalho desempenhado por algumas plataformas no mercado.

Assim, quais são os melhores mixers de bitcoin? Vamos à uma lista.

1. Unijoin

A UniJoin se orgulha de ser um dos melhores e mais intuitivos mixers de bitcoin disponíveis atualmente. Com uma interface de utilização extremamente fácil, não importa se você é um usuário avançado ou se está apenas começando na ‘mistura’ de bitcoins. Além disso, ela usa a tecnologia CoinJoin nas suas operações de mistura, maximizando a privacidade nas transações.

Um sistema de referências também é oferecido, no qual usuários podem ganhar de 5 a 10% das taxas pagas pelos usuários indicados por eles.

Vantagens:

2. UltraMixer

A UltraMixer desenvolveu uma maneira para que os usuários só sejam cobrados caso todas as informações a respeito da transação tenham sido confirmadas e se os dados da mesma tenham sido apagados. Isso pode deixar o processo um pouco mais lento, mas há usuários que não se importam em esperar um pouco mais visando uma maior segurança nas suas transações.

Vale lembrar que a plataforma nunca usa seu endereço de bitcoin para envio dos fundos, pois ela utiliza fundos de uma pool e seus fundos vão para o reabastecimento dessa mesma pool.

Vantagens:

3. Mixer.money

A Mixer.money usa o método clássico de mistura de bitcoins, dividindo os fundos recebidos de cada usuário em partes menores e misturando-os com os de outras pessoas.

Um exemplo prático pode ser visto no caso de alguém querer comprar algo anonimamente por 0.3 BTC. Nessa situação, o usuário não vai pagar 0.3 BTC de uma só vez, pois a plataforma irá misturar essa quantia com os bitcoins de outros clientes a fim de gerar transações menores no fim do processo. Da mesma forma, na outra ponta, o vendedor não receberá 0.3 BTC em sua totalidade. Em vez disso, diversas transações que somam 0.3 BTC serão recebidas.

Vantagens:

Conclusão

Os mixers de bitcoin são, de fato, um recurso extremamente útil quando se torna necessária uma camada adicional de segurança ou até mesmo privacidade nas transações.

Com essa poderosa funcionalidade disponível, cabe ao usuário identificar o serviço que melhor irá atendê-lo em suas demandas.

Então, guarde este artigo como referência para saber quais são os melhores mixers de bitcoin atualmente!

Sair da versão mobile