A proeminente personalidade da TV, Kevin O’Leary, acredita que os tokens não fungíveis (NFTs) podem surgir como um “mercado muito maior e mais fluido” do que o Bitcoin.
Sua previsão é uma surpresa, já que anteriormente o empresário canadense afirmou que nada tem a chance de substituir a cripto-mãe.
Previsão mais recente de O’Leary
Kevin O’Leary, também conhecido como Sr. Wonerful, é outra figura proeminente que demonstrou sentimentos contraditórios em relação à indústria de criptomoedas ao longo dos anos.
Sua primeira opinião sobre este mundo veio em 2019, quando ele descreveu o Bitcoin como “inútil”. Ele também chamou de “lixo porque você não pode entrar e sair em grandes quantidades”.
No início de 2021, porém, ele deu meia-volta, dizendo que respeita o Bitcoin. Poucos meses depois, ele anunciou sua entrada no ecossistema BTC, alocando 3% de seu portfólio para ele.
Durante uma entrevista para a CNBC na manhã desta quarta-feira, O’Leary falou sobre tokens não fungíveis e seu potencial de crescimento nos anos seguintes. Semelhante a 2021, os NFTs continuarão sendo muito populares e podem até se tornar um mercado maior do que o Bitcoin, opinou o canadense.
Sua crença em colecionáveis digitais origina-se da ideia de que eles podem provar a propriedade de itens do mundo real, como carros ou relógios:
“Você verá muito movimento em termos de autenticação, apólices de seguro e impostos de transferência de imóveis online nos próximos anos, tornando os NFTs um mercado muito maior e potencialmente mais fluido do que apenas bitcoin sozinho.”
Em conclusão, o Sr. Wonderful disse que está “investindo em ambos os lados dessa equação”.
Há alguns meses, o anfitrião do Shark Tank tinha uma posição um pouco diferente sobre o assunto, afirmando que a criptomoeda primária é a ferramenta de investimento de longo prazo certa. Comparando-o com outros ativos digitais, como Ethereum, ele disse:
“Esse é o padrão ouro da moeda digital. Nada mais vai substituí-lo. ”
Bitcoin, NFTs e o que mais?
Além de Bitcoin e tokens não fungíveis, O’Leary é um defensor entusiasta de outros ativos digitais, incluindo Ethereum, Solana e o stablecoin da Circle indexado ao dólar americano – USDC.
No entanto, há um sinal de que ele não é a favor de Dogecoin. De acordo com suas palavras, investir na memecoin não é diferente do jogo. Ele foi além, dizendo que DOGE não tem valor inerente e deve ser classificado como pura especulação:
“Quando você especula sobre algo como Dogecoin – isso não é diferente de ir a Las Vegas e apostar no vermelho ou no preto – é pura especulação.”
LEIA MAIS: Ethereum se tornou 140% mais lucrativo que o Bitcoin em 2021 e já tem um desempenho melhor em 2022