Ícone do site Criptonizando

Pagamentos com Bitcoin poderão ser realizados através da luz com evolução do sistema quântico

No futuro, as transações com Bitcoin podem ser enviadas usando a luz, segundo um estudo sobre fotônica integrada, nanotecnologia e emaranhamento quântico. Os estudos buscam usar a luz como suporte para transmissão de informações, de acordo com a reportagem feita pela Exame.

O Professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Nussenzveig, comentou que a luz quântica é adequada tanto para a comunicação, como também para a computação.

“Características quânticas inspiram novos conceitos em ciência da informação, em um cenário no qual a eficiência na computação, no armazenamento e no transporte de informação pode ser ampliada”, declarou Paulo.

O emaranhamento ou entrelaçamento quântico é um fenômeno da mecânica quântica, o qual dois ou mais objetos (ondas ou partículas) estão tão ligados que um deles não pode ser corretamente descrito sem que o outro seja mencionado, ainda que estejam separados por milhões de quilômetros, afirmar o professor.

Conforme notificou o Cointelegaph, a empresa israelense Sonarax, desenvolveu um método único que permite pagamentos, incluindo as criptomoedas, serem feitos até mesmo por televisores, rádios de pilhas, microfones e inclusive por caixa de som falsificada da JBL. 

A empresa utiliza apenas ondas ultrassônicas, que são resumidamente em frequências sonoras não detectadas pelo ouvido do ser humano. Portanto, não importa se não há sinal de internet, pagamentos poderão ser feitos usando essas ondas sonoras por qualquer dispositivo que tenha alto-falante ou microfone embutido.

“Vemos um grande valor em nossa tecnologia sendo agregada com criptomoedas já que permitimos a verificação face-to-face e verificação face-to-machine. Por exemplo, transações P2P com verificação física de presença ou uma transação de pagamento ‘normal’. Como as carteiras de criptomoedas são uma grande tendência atualmente, e como estamos nos pontos finais, a Sonarax tem muito a oferecer”, declarou Benny Saban, CEO da Sonarax.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile