Ícone do site Criptonizando

País asiático deve restringir mixers de criptomoedas

Justiça determina que Binance devolva bitcoin de usuário que teve sua conta drenada Microsoft alerta sobre novas ameaças contra exchanges

As autoridades financeiras sul-coreanas estão considerando a introdução de medidas regulatórias específicas para misturadores de criptomoedas para conter o uso indevido desses protocolos para lavagem de dinheiro por organizações criminosas.

A Unidade de Inteligência Financeira (UIF) da Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul está a liderar a análise de potenciais quadros regulamentares.

Os mixers, ou coinjoins, fragmentam e misturam ativos digitais, redistribuindo-os em vários endereços, ofuscando assim o rastro de transações e identidades de usuários.

De acordo com um funcionário da UIF, a ausência de sanções específicas contra misturadores na Coreia do Sul levou a um risco significativo de serem utilizados para lavagem de dinheiro. 

Os regulamentos propostos podem restringir os prestadores de serviços de ativos virtuais a se envolverem em transações que passaram por mixers.

O professor Hwang Seok-jin, da Escola de Pós-Graduação em Segurança da Informação da Universidade Dongguk, enfatizou a importância de novas regulamentações para evitar o saque de ativos roubados por meio de bolsas e para manter a integridade do mercado.

Internamente, a urgência dessas medidas é impulsionada pela recente invasão da Orbit Bridge. Os hackers exploraram o protocolo para roubar cerca de US$ 81 milhões em vários ativos digitais, que se suspeita terem sido lavados por meio de misturadores.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile