Ícone do site Criptonizando

País da Oceania visa substituir dólar por criptomoeda nacional

ilhas marshall criptomoeda bitcoin

A República das Ilhas Marshal, na Oceania, lançará um sistema de criptomoedas nacional.

O país publicou um comunicado de imprensa na terça-feira (4), anunciando o estabelecimento do Fundo de Desenvolvimento da SOV, como será chamada a moeda.

A Sovereign, ou SOV, será governada por consenso, em um conselho de sete pessoas, onde três serão eleitas pelos outros quatro escolhidos.

“O mandato do Fundo é apoiar o governo no estabelecimento, manutenção e implementação do SOV, a moeda digital das Ilhas Marshall.”

Segundo o ministro em assistência ao presidente, David Paul, o país está projetando a SOV “de uma maneira que não coloque nenhum ônus sobre finanças do governo”.

A declaração aconteceu em uma apresentação em vídeo pré-gravada para o Blockchain for Impact Summit na sede das Nações Unidas em Nova York.

Turistas deverão comprar tokens da criptomoeda para gastá-los na economia local, levando, provavelmente, à flutuação do valor da SOV. 

Diferente de países como Venezuela ou Irã, que lançaram criptomoedas nacionais para fugir de sanções internacionais, a decisão da República parece estar baseada num ideal progressista.

Ilhas Marshall

A República das Ilhas Marshall é um país da Micronésia, composto por 29 atóis e cinco ilhas na região central do oceano pacífico, na Oceania.

O país conquistou sua independência dos Estados Unidos em 1986 e sua população foi estimada em 53.127 em 2017.

Boa parte da população trabalha na área de testes de mísseis norte-americanos. Nas cidades, os habitantes trabalham para o governo ou no setor de turismo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile