Ícone do site Criptonizando

“País que não considerar um CBDC erra”, diz executiva do fórum econômico mundial

Mark Cuban diz que movimento DeFi o faz lembrar dos primeiros dias da internet

Mark Cuban diz que movimento DeFi o faz lembrar dos primeiros dias da internet

A diretora de política de dados para ativos digitais de blockchain do Fórum Econômico Mundial, Sheila Warren, comentou que o país que não considerar um CBDC comete um erro grave.

“As moedas digitais emitidas pelos bancos centrais CBDCs, são algo que todos os países devem estar cientes”, segundo a diretora.

Sheila Warren falou ao lado do líder da Visa Crypto, Cuy Sheffield, no painel sobre a viabilidade das moedas digitais do banco central.

Em seu discurso Sheila enfatiza para os bancos centrais o poder das criptomoedas, apontado dados de suas pesquisas.

Com a oportunidade os bancos consideraram estudar sobre o CBDC e provavelmente vão chegar na conclusão de que a criação de uma moeda digital deve ser considerada por todos os bancos centrais do mundo.

As entidades financeiras deverão considerar os fatos culturais, econômicos, bem como os elementos jurídicos e tecnológicos envolvidos no desenvolvimento de suas moedas nacionais digitais. 

Os CBDCs vão ser possíveis se levarem em consideração que 80% dos 66 bancos centrais consultados realizam algum tipo de trabalho relacionado aos ativos digitais.

Cerca de 40% das entidades financeiras passaram da pesquisa conceitual a experimentar a ideia e começar a desenvolver os projetos.

A pesquisa apresentada por Sheila aponta que a China está na vanguarda com seu Yuan Digital.

“Não podemos ser tão ingênuos ao pensar que novas formas de dinheiro, além das moedas fiduciárias, poderiam mudar drasticamente a forma como o mundo funciona hoje, isso não acontecerá no curto ou médio prazo. No entanto, acho que seria importante entender o que pode acontecer e planejar o futuro”, afirma Warren.

Embora muitos países estejam considerando emitir suas próprias moedas digitais, foi indicado que 44% dos bacos centrais estão em situação de insegurança jurídica para a emissão dos CBDCs.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile