Ícone do site Criptonizando

País soberano está minerando bitcoin secretamente, afirma CEO da Bitwise

Big whale eating thousands of golden coins of Bitcoin in the ocean underwater. Concept of speculative finance, crypto-bank exchanges, and big institutional crypto-investors buying the deep of Bitcoin.

Hunter Horsley, CEO da Bitwise, empresa com um ETF de Bitcoin no mercado dos Estados Unidos, afirmou que há uma nação soberana minerando Bitcoin (BTC). No entanto, o nome do país não foi revelado por motivos de privacidade.

Hunter afirmou:

“Conversei com um fundo soberano de um país que está minerando Bitcoin. Provavelmente nada.”

Dias após, em conversa com Natalie Brunell, o CEO foi questionado sobre qual país estaria fazendo este movimento. No entanto, Hunter foi categórico em afirmar que não pode informar qual país é este.

“Se as pessoas soubessem, acho que seria realmente impactante e ajudaria a perceber que o mundo está se movendo em uma direção, e está se movendo mais rápido e avançado do que muita gente imagina”, disse Natalie.

Hunter então respondeu:

“Não posso dizer nada além disso porque um componente notável do momento é que há tantos investidores, empresas e negócios importantes entrando no Bitcoin, mas muitos deles querem ficar fora do radar por enquanto.”

Governos e o Bitcoin

Este não seria o primeiro caso de um estado nacional minerando e acumulando Bitcoin. O governo de El Salvador foi o pioneiro ao declarar a criptomoeda como moeda de curso legal, além de iniciar uma operação de mineração baseada em fontes de energia geotérmica.

Por sua vez, o Reino do Butão anunciou em 2023 que pretende arrecadar US$ 500 milhões para iniciar operações de mineração de Bitcoin.

Notavelmente, este é um grande passo para o desenvolvimento do ecossistema da criptomoeda, que agora possui tamanho suficiente para acomodar até mesmo grandes governos.

Sair da versão mobile