Ícone do site Criptonizando

Países do G7 vão regular o mercado cripto até metade de 2023

G20 - criptomoedas

G20 - criptomoedas

O fórum político intercontinental composto pelas sete maiores economias do mundo, mais conhecido como G7, está supostamente disposto a implementar regras rígidas na indústria de criptomoedas após os vários eventos negativos que ocorreram recentemente.

A versão final da estrutura deve estar pronta em julho deste ano, enquanto as nações discutirão os principais elementos no próximo mês em Washington.

Conforme revelado por um meio de comunicação japonês, as autoridades do Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e EUA pretendem unir forças e projetar regras globais pertinentes para o setor cripto.

As nações do G7 acreditam que a indústria precisa de ações precipitadas, culpando a má governança e a falta de supervisão estrita como as principais razões por trás do fracasso da FTX em novembro passado. 

Membros do G7 também expressaram suas preocupações com o recente colapso bancário nos EUA. O Silicon Valley Bank (SVB) e o Signature Bank, que atendia a vários clientes cripto, revelaram dificuldades de liquidez e foram fechados pelos reguladores.

A primeira chegou a pedir falência, concedendo-se algum tempo para reestruturar suas operações e encontrar um caminho em meio ao colapso. 

O First Citizens BancShares Inc concordou em adquirir o SVB, comprando US$ 72 bilhões de seus ativos com um desconto de US$ 16,5 bilhões.

Tendo esses eventos em mente, o G7 discutirá os detalhes da futura legislação em uma reunião de ministros das Finanças e banqueiros centrais em meados de maio. 

As autoridades também comentarão essas políticas em outra assembleia realizada em Washington no mês seguinte, com a presença de autoridades das 20 maiores economias.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile