Ícone do site Criptonizando

Parachains Polkadot estão prontos para lançamento; token continua subindo

polkadot-dot-cripto

Polkadot foi apresentado pela primeira vez em um artigo há quase cinco anos. Agora, a rede multichain heterogênea anuncia um grande marco – seus parachains estão oficialmente prontos para serem lançados na rede principal.

Parachains Polkadot

Os parachains de Polkadot são um dos componentes de sua rede, senão o mais integral. Eles representam blockchains diversificados e especializados que se conectam à cadeia de retransmissão de DOT.

Eles também constituem o aspecto de várias cadeias da arquitetura de Polkadot e são a peça final do quebra-cabeça, por assim dizer.

Hoje, Polkadot anunciou que os parachains estão prontos para serem lançados, e a equipe, liderada por Gavin Wood e Robert Hebermeier, revelou que o primeiro leilão pode começar em 11 de novembro de 2021.

É importante notar que parachains já foram implantados com sucesso e funcionando em Kusama – a Rede Canária de Polkadot desde junho deste ano. Nos meses seguintes, Kusama leiloou 11 slots de parachain. 

Como resultado, a rede de Kusama viu uma atividade massiva e tem funcionado perfeitamente, o que é um fator importante, considerando o quão pronto Polkadot está para o lançamento do pára-quedas.

O Dr. Gavin Wood e Robert Habermeier, falando na conferência Sub0 em nome da Parity Technologies, anunciaram a posição da Parity de que todas as barreiras técnicas potenciais para o lançamento de parachains foram superadas com sucesso.

Habermeier também explicou que há otimizações no trabalho, incluindo execução contextual, que deve acelerar o tempo de bloqueio, parathreads e assim por diante.

Com toda essa movimentação, DOT continua em cenário positivo. O token atingiu a alta de US$43.10 nas últimas 24 horas.

Datas de leilão de parachain

De acordo com a Proposta para Primeiros Leilões de Parachain em DOT, há uma sugestão de lançamento de 11 leilões em dois.

O primeiro lote teria início em 11 de novembro de 2021, e o leilão final ocorreria em 15 de dezembro. Isso significa que haverá um leilão a cada sete dias.

Já o segundo lote teria início no dia 23 de dezembro e término no dia 9 de março de 2022. Isso significa que haverá leilão a cada quatorze datas.

Esta proposta não é definitiva e tem que ser votada para que as datas sejam fixadas na pedra.

LEIA MAIS: O ‘sentimento de alta’ do Bitcoin está de volta entre os investidores institucionais

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile