Ícone do site Criptonizando

Parceria da Cielo permite pagamento em Bitcoin em todas as máquinas de cartão da rede

cielo-brasil-economia-lucro-prejuízo-trimestre-ações-milhões-18 bancos centrais já planejam suas moedas digitais próprias

A empresa de serviços financeiros Cielo, fez uma parceria com a carteira digital de criptomoedas Bitfy, para permitir pagamentos com Bitcoin em todas as máquinas de cartão da rede.

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, agora os usuários da Bitfy podem pagar com Bitcoin em qualquer uma das 1,5 milhões de máquinas de cartão espalhadas por 5.500 municípios de todas as regiões do Brasil.

Para o diretor de produtos da Cielo, Rodrigo Penteado, a parceria é uma oportunidade para expandir as receitas dos terminais da Cielo, que já teve mais de 7 bilhões de transações e R$ 660 bilhões em volume financeiro capturado em 2019.

Após o comerciante digitar o valor na máquina, que gera um QR Code a ser escaneado pelo cliente da Bitfy através do apicativo, o valor em BTC sairá da carteira do usuário, mas o comerciante receberá em reais.

Isso acontece porque, no exato momento da transação, a criptomoeda é vendida para corretoras parceiras da Bitfy.O CEO da startup, Lucas Shoch, acredita que a parceria potencializa a aceitação de bitcoins no varejo.

A mecânica é a mesma da parceria feita pela Cielo em agosto desse ano com a fintech Uzzo e Cryptohub criptomoedas.

Além disso, todos os estabelecimentos que utilizam o sistema CieloPay podem aceitar pagamentos em criptomoedas, mesmo sem a máquina de cartão.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile