Ícone do site Criptonizando

Parceria entre BMW, General Motors e Ford, começam a testar pagamentos na blockchain

As grandes montadoras, BMW, General Motors, Ford, Renault e Honda, a partir de novembro, vão começar a testar sistema de identificação e pagamento de carros na blockchain.

A Nikkei Asian Review, anunciou hoje (14), que a parceria irá testar o sistema de identificação de veículo desenvolvido sob a Mobility Open Blockchain Initiative (Iniciativa de Mobilidade), consórcio internacional que apoia o projeto.

Os carros vão receber IDs digitais vinculados à propriedade, histórico de serviço e uma carteira, sendo possível que o veículo pague automaticamente taxas sem a necessidade de um hardware especializado.

A parceria prevê um sistema aplicado aos veículos elétricos conectados para pagar pedágios, compras para a manutenção e até paradas para almoço, onde é possível registrar os pagamentos automaticamente quando o carro for conectado para carregar a bateria.

A indústria automobilística está trabalhando em serviços que envolvem moedas digitais, a Honda e a GM se uniram na pesquisa de redes inteligentes usando blockchain.

O projeto tende a resultar na proporção para os proprietários dos veículos elétricos em moedas digitais pela recarga na rede.

A empresa matriz da Mercedes-Benz, Daimler AG, e a empresa de engenharia mecânica Dürr AG, em setembro realizaram uma transação piloto na rede de financiamento comercial Marco Polo da empresa de software blockchain R3.

As soluções em blockchain prevista pela empresa Tata Motors, divulgada em setembro, incluem um mercado de estacionamento, algoritmo de previsão de demanda e monitoramento da qualidade do combustível. A Tata Motors, deseja aplicar soluções baseadas em blockchain para vários recursos industriais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile